Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança Football

Em jogo confuso, Aliança conquista a primeira vitória no segundo turno da Copa Farroupilha

03/07/2012 18:34

Aliança complica jogo fácil, mas consgue a vitíoria. Partida teve ânimos acirrados, fraca arbitragem e golaços

 

Vindo de duas derrotas infantis, o Aliança entrou em campo precisando da vitória, e como tudo é complicado para o Aliança, a equipe se apresentou para o combate com nada mais, nada menos que 6 desfalques de última hora, o que obrigou o comando técnico a fazer algumas alterações na formatação da equipe.

Nos primeiros instantes da partida, o Aliança, pressionado pela necessidade do placar, demonstrava ansiedade, errando muitos passes. Com o passar do tempo, a equipe se ajeitou e passou a controlar totalmente as ações. Dominando as ações no campo, o Aliança abriu o placar com Mauro, que emendou um belo chute de bico de fora da área, no melhor estilo Ronaldo.

Com o gol, o Aliança ampliou ainda mais o seu domínio na partida e logo ampliou placar. Em uma falta perto da área, Pitt rolou a bola para Felipe Keller, capitão da equipe na jornada do último sábado, que  bateu cruzado, o goleiro ainda deu um sutil toque na bola, mas ela sobrou para o zagueiro Rodrigo Petersen que, de carrinho, fez seu primeiro gol com a camiseta do Aliança. Ainda na etapa inicial, William Gavillan cobrou falta venenosa e o goleiro fez grande defesa, no rebote o meia Pitt furou em bola e desperdiçou excelente oportunidade.

 

No segundo tempo, como de costume, o Aliança voltou em ritmo desacelarado para a partida, mas sempre dominando as ações da partida. No entanto, a situação da partida começou a se alterar quando o árbitro expulsou o lateral Felipe Tarnowsky. Se aproveitando da superioridade numérica, o adversário passou a jogar mais no campo do Aliança e diminuiu com um chute de fora da área. 

 

Sofrido o gol, o Aliança se postou em campo e passou a sair em rápidos contra golpes. Em uma dessas jogadas, o meia Eduardo, que havia entrada no lugar do lesionado Pitt, fez bela jogada e quando armou o chute sofreu uma entrada maldosa do adversário, que resultou numa lesão que o afastará por 3 semanas dos gramados. Durante o atendimento, jogadores do Menino Deus buscavam intimidar o atleta que estava deitado no chão e queriam, a todo custo, retirar o mesmo do gramado, sem nenhum pedido da arbitragem para tanto. Diante desta situação, o plantel aliancensse se colocou em volta do atleta para impedir que os jogadores do adversário chegassem perto do mesmo. No entanto, os jogadores adversários começaram o empurra-empurra, que resultou na injusta expulsão somente do atleta Ciro, do Aliança, em mais um flagrante erro árbitro Eduardo, que caiu na pressão do capitão do Menino Deus, que apitou o jogo inteiro. Aliás, o árbitro, fora a expulsão do atleta que cometeu a falta, chegou a mostrar o cartão vermelho para outro atleta do adversário, inclusive informando que havia VISTO ele dar um soco. No entanto, incrivelmente voltou atrás em sua decisão. Enfim, coisas que só acontecem CONTRA o Aliança.

 

Acalmado os ânimos, o Aliança com dois jogadores expulsos - o atleta adversário que cometeu a falta que resultou na lesão de Eduardo também foi expulso - fez o terceiro gol, após uma linda jogada individual do volante Iago, que entortou o marcador e chutou firme de esquerda, 3x1. Este foi o segundo gol do volante artilheiro pelo Aliança.

 

No fim da partida, em uma falta frontal o adversário diminuiu com uma grande colaboração do goleiro Pedro. O jogo que aparentemente estava tranquilo virou um drama, mas o Aliança conseguiu segurar o placar, apesar do juiz Eduardo ter dado 8 minutos de acréscimos - 2 minutos a mais que ele havia avisado que daria. Final 3x2.

 

Escalação: Pedro; Mauro, Rodrigo, Ciro, Felipe; William Gavillan, Iago, Keller, Pitt e Jeferson; Maurício.

Entraram: Cassiano, Eduardo, Augusto.

CT: KT.

Novo jogo, os mesmos erros.

25/06/2012 23:03

Num confronto que lembrou muito o jogo da semana passada, o Aliança foi derrotado por 3x2 pelo Bazar Mimo.

Atuando frente ao Bazar Mimo, o Aliança voltou a repetir os erros da semana passada e deixou escapar mais uma vitória. Após um primeiro tempo repleto de gols perdidos, o Aliança voltou para o segundo tempo e em falhas defensivas deixou o adversário abrir dois gols de diferença. Correndo atrás do placar, o meia Jeferson descontou e colocou o Aliança novamente no jogo.

No entanto, em nova falha defensiva o avante do Bazar Mimo, em posição duvidosa, fez o 3º gol.  Já nos acréscimos, o lateral Pedro Meinicke chutou da entrada da área e fez o segundo gol aliancensse, mas não havia mais tempo para buscar o empate.

Escalação: Pedro B.; Felipe, Rodrigo, Ciro, Emerson; Gavilan, Zanotto, Diego, Eduardo; Mauro e Mauricio;

Entraram: Pedro M., Cassiano, Iago, Jeferson, Pitt, Augusto.

DT: KT

 

Falha nas finalizações e derrota para o Pampa

19/06/2012 15:01

Apesar do bom futebol apresentado, Aliança peca nas finalizações, sofre "apagão" e perde para o Pampa.

 

Buscando mostrar um futebol diferente do apresentado no primeiro turno, o Aliança foi a campo para enfrentar a poderosa equipe do Pampa. Logo no ínicio da partida, pode-se ver que a esquadra aliancensse demonstrava uma forma diferente de jogar, tocando a bola sempre no chão e evitando os conhecidos "balões" para os atacantes. Formando o meio campo com 4 jogadores, o Aliança impôs seu ritmo durante todo o primeiro tempo e somente não abriu ao placar devido à falta de capricho na hora da finalização, parando, quase na excelente atuação do goleiro adversário, um dos melhores do certame.

O Aliança não dava espaço para o Pampa avançar e explorava a velocidade de seus atacantes, que exageraram em perder gols. Nos primeiros minutos da partida, o atacante Mauro desperdiçou boas oportunidades, sendo quase sempre barrado pelo goleiro adversário. Na bola que passou pelo arqueiro, o zagueiro teve a leitura do lance e conseguiu salvar o gol quase em cima da risca.

No segundo tempo o Aliança voltou desconcentrado na partida e logo cedeu o gol para a equipe pampeana. Em lance polêmico, o fraco árbitro Eduardo achou uma falta. Na cobrança, o jogador do Pampa, que nada tem a ver com isso, fez o gol, contando com a ajuda do forte vento.

O segundo gol do Pampa não tardou a aconteceu e, novamente, iniciou em mais um erro absurdo inexistente juiz da partida. O atacante Mauro partia com a bola dominada e sofreu falta clara, não assinalada pelo Juiz, no contra-ataque o Pampa aproveitou-se do desajuste defensivo e ampliou o placar. E para piorar a situação do juiz, o próprio, após o gol, olha para o atacante Mauro, que estava sendo "acudido" pelo jogador pampeano e fala: "foi falta né?".

Em seguida, aproveitando o abatimento do Aliança em campo, o adversário fez o 3º gol.

E como desgraça pouca é bobagem, o Aliança ainda teve um jogador expulso pelo árbitro, por ter sido "ofendido" pelo mesmo. Ocorre que durante todo o jogo atletas do time adversário também tinhao "ofendido" o tal árbitro e nada ocorreu. Juiz totalmente sem condições.

Com o time com uma menos e com as 7 alterações já operadas, o Aliança voltou a dominar a partida e encarreira chances desperdiçadas. Até que um dessas chances a bola sobrou para o estreiante Augusto, que na frente da área limpou o zagueiro e tocou para Mauricio, que desferiu um belíssimo chute e marcou um golaço.

Ainda na pressão, o Aliança criava inúmeras chances e o goleiro Caíme atuava praticamente como um líbero em campo, impossibilitando todas as tentativas de contra-ataque do Pampa. Próximo aos 45minutos, o atacante Augusto aproveitou boa enfiada de bola e fez o 2º gol aliancensse.

Apesar do pouco tempo, o Aliança continuou na pressão, mas não foi capaz de empatar a partida.

Agora é pensar somente pensar na qualificada equipe do Bazar Mimo e buscar um bom resultado, evitando os descuidos que ocorreram no início da segunda etapa, esperando que, dessa vez, tenhaum juiz decente para apitar a partida.

Escalação: Caíme; Felipe, Ciro, Cassiano e Pedro M.; Keller, Gavillan, Diego, Eduardo; Mauro e Aquila.

Entraram:  Pitt, Jeferson, Augusto, Mauricio, Rodrigo Petersen, Dodi e Zanotto.

DT: KT.

 

Aliança vai à Viamão e vence o Estrela Solitária.

11/06/2012 13:53

No último confronto antes da estréia no 2º turno da Copa Farroupilha, o Aliança encarou o Estrela Solitária e conquistou mais uma vitória.

No início da partida, o Aliança mostrou seu melhor futebol e logo aos 20minutos abriu o placar com Mauro, que aproveitou um belo lançamento do zagueiro Ciro, ganhou na velocidade e chutou forte para o fundo das redes. Logo depois, a esquadra aliancensse ampliou o placar com Gustavo Satt, que anotou seu primeiro gol na temporada, depois de uma bela jogada do meia Diego.

Ainda no primeiro tempo, o volante Iago, que fazia sua estréia pelo Aliança, sofreu penalti, o qual foi convertido pelo lateral direito Felipe Tarnowsky.

Na volta do intervalo, a equipe dona da casa tentou fazer uma pressão no campo do Aliança que, por sua vez, soube escapar desta tática usando de uma boa saída de bola da defesa. Passado este momento, o Aliança voltou a marcar, novamente com Mauro, que aproveitou belo lançamento de Iago e com um belo toque encobriu o goleiro.

Em seguida, Iago, dentro da área, como centroavante, aproveitou um cruzamento do também novato Lucas Pitt e fez o 5º gol aliancensse na partida.

Após o gol, com a vitória garantida, o Aliança relaxou o que possibilitou ao Estrela Solitária marcar 3 gols, sendo que um deles num penalti inventado pelo juiz da partida.

Nesta partida ocorreu a estréia dos jogadores Jader, Iago, Guará, Lucas Pitt e Leandro, bem como do retorno do zagueiro Ciro, o que certamente agregará qualidade ao Aliança para o segundo turno da Copa Farroupilha.

Escalação: Jader, Felipe Tarnowsky, KT, Cassiano, Emerson; Ciro, Gavillan, Diego, Eduardo; Gustavo Satt e Mauro.

Entraram: Edilson, Iago, Guará, Vinicius, Leandro, Lucas Pitt

Vitória em amistoso!

04/06/2012 16:00

O Aliança foi até Gravataí, no distante (mas bom) campo da fazendinha, e venceu por 4 tentos a 2 a equipe do Barrote.

Logo no início do jogo, o Aliança abriu o placar. Mauro roubou bola quase no meio de campo, avançou área a dentro e chutou cruzado, chance para o goleiro.

Após o gol o Aliança se perdeu em campo e sucumbiu a marcação adversária, o que resultou no gol de empate.

O jogo do Aliança não fluia, jogadores distantes um do outro, passes curtos errados, muita ligação direta e jogadores sem nenhuma vibração em campo, foi quando Aquila, com a raça que lhe é habitual, fez boa jogada pela ponta direita e cruzou com perfeição para Felipe Keller, com categoria, desempatar a partida.

Apesa do gol, o Aliança ainda atuava muito mal, dando muito espaço e aceitando passivamente ao cerco armado pela defesa do adversário. O goleiro Pedro fazia boas defesa, mas num lance do fora área, o Barrote chegou, novamente, à igualdade no placar.

Fim do primeiro tempo, alguma resenha e volta para o jogo. O Aliança aparentemente voltou melhor e demonstrava mais disposição em campo. Mas o jogo era feio, truncado, talvez devido ao tamanho do gramado - menor que o do CT Muradás, aonde o Aliança está acostumado a jogar -, mas o fato é que era um jogo ruim de se assistir. As duas equipes errando muito.

No entanto, o Aliança mesmo com as dificuldades, conseguiu passar a frente novamente. Depois de tumulto na área, o juiz marcou penalti. William Gavillan com categoria deslocou o goleiro e fez o 3º gol aliancensse na partida.

Já no final do jogo, Felipe Tarnowsky cobrou falta com perfeição na cabela de Diego, que só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede e decretou mais uma vitória do Aliança. Final: Aliança 4 x 2 Barrote.

Finalmente, vitória.

04/06/2012 15:49

Enfrentando o time do Dinamo, o Aliança alcançou sua segunda vitória no certame. A equipe iniciou num ousado 4-3-3, buscando dar um calor na equipe adversária desde o início da partida, o que deu certo parcialmente, tendo em vista que, embora tenha dominado amplamento o jogo na primeira etapa, não conseguiu concluir as boas chances em gol.

O meio campo montado com William Gavillan, Felipe Keller e Diego, dominava as ações, tanto defensivamente quanto ofensivamente, criando inúmeras chances de gols, principalmente em chutes de fora da área. Em uma dessas chances o goleiro contou com o auxílio da trave para não sofrer o primeiro gol da partida.

O ataque, por sua vez, montado inicialmente por Aquila, Gustavo Satt e Eduardo Canquerini, incomodava constantemente a defesa adversária, mudando de posição a todo o momento e explorando a velocidade, ganhando quase todas as disputas.

A defesa, comandada pelo capitão Dudu, que contou com o apoio do zagueiro Rodrigo Petersen e dos laterais Felipe Tarnowsky e Emerson, não encontrava muita dificuldade em conter os contra-ataques do Dinamo.

O Goleiro Caíme era praticamente um espectador da partida.

Na segunda etapa, a equipe do Dinamo voltou com mais ímpeto, mas não demorou para o Aliança voltar a se encontrar na partida e criar novas e boas oportunidades para ampliar o placar.

Após 10 minutos, entrou em campo o Edilson, que fazia sua primeira partida com o Aliança. E não tardou para ele marcar seu primeiro gol com a camiseta aliancensse. Em boa jogada pelo meio, o zagueiro Dudu encontrou Edilson, livre, na entrada da área, que soltou o pé e fez um belo gol.

Mais tarde, o Aliança fez nova alteração e colocou em campo o Vinicius, que também atuava pela primeira vez pela esquadra aliancensse. E após bela jogada de Aquila, o jovem Vinicius aproveitou o rebote do goleiro e marcou o segundo gol da partida.

Partida resolvida e o Aliança ainda em cima, buscando ampliar o placar. Foi então que Emerson alçou bola na área e Gavillan, com categoria, dominou no peito e soltou um bomba para dar número final à partida. Aliança 3 x 0 Dínamo.


Jogo aguerrido contra o Expresso da Madrugada

04/06/2012 15:31

Jogo de manhã para o Aliança é sempre problemático. Contando com inúmeros desfalques em razão de ter muitos atletas que trabalham no sábado pela manhã, o Aliança foi ao CT Muradás encarar o Expresso da Madrugada. O treinador contou com apenas 13 jogadores à disposição, o que atrapalhou muito na montagem da equipe que iniciaria a partida.

O Expresso da Madrugada começou avassalador e logo abriu o placar. O Aliança, sentindo os desfalques e o grande desentrosamente passou por muito sufoco nos 15 minutos iniciais e não tomou o segundo gol devido a imprecisão na conclusão dos atacantes adversários.

Passado este período o Aliança se achou em campo e passou a dominar a partida, o que ocasionou no gol de empate, marcado por Dodi, de cabeça, aproveitando bom cruzamento de Guto.

Minutos depois, Guto foi expulso pelo segundo amarelo e, na cobrança da falta, o Expresso da Madrugada voltou a frente do placar.

No segundo tempo o Aliança, mesmo com um jogador a menos, atuava bem e perdia boas chances de gol, utilizando, principalmente, da boa velocidade de seus atacantes. Numa dessas jogadas, Diego lançou Eduardo que, ao entrar na área, foi derrubado pelo zagueiro. Penalti marcado e zagueiro expulso. Felipe Keller, cobrou o penalti e igualou a partida. Já eram 35minutos de jogo no segundo tempo e o Aliança estava acabado em campo.

A equipe lutou bravamente, perdeu chance de gol, mas o cansaço bateu e aos 45minutos do segundo tempo o Expresso da Madrugada achou o 3º gol. Entregue na partida, o Aliança ainda sofreu o quarto gol. Resultado final. Aliança 2 x 4 Expresso da Madrugada.

Derrota para o Ipanema.

04/06/2012 15:27

O Aliança, já sem chance de classificação, foi a campo para enfrentar a equipe do Ipanema. Problemas de última hora atrapalharam a escalação inicial - alguns jogadores chegaram atrasados a partidas. O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol e os dois time tiveram um jogador expulso.

Na primeira parte da segunda etapa o jogo foi mais franco e a equipe do Ipanema abriu o placar após jogada tramada pelo setor esquerdo da defesa do Aliança. Após o gol o Ipanema ainda desperdiçou um penalti, o que reanimou o Aliança, que passou a desperdiçar uma chance de gol atrás da outra, que não conseguiu igualar a partida.

Time desfalcado sofre derrota em amistoso

04/06/2012 15:25

Em amistoso realizado contra o time do Borrachos, o Aliança, totalmente desfalcado, sucumbiu perante a equipe do Borrachos. Embora o elenco incompleto, a derrota se deu unicamente pelas inúmeras oportunidades de gols desperdiçadas. Os gol do Aliança foi marcado por Dodi.

Erros coletivas e ajuda do juiz são determinantes para a derrota aliancensse.

04/06/2012 15:22

O Aliança abusou dos erros coletivos e foi derrotado pela equipe do Gaudério. Após o Aliança iniciar a partida na frente - gol marcado por Eduardo Canquerini, o Gaudério, com um jogador a menos em campo, empatou em um chute despretencioso de fora área. No segundo tempo, com a ajuda do Juiz, que expulsou injustamente o goleiro Pedro, o Gaudério conseguiu a virada em um cruzamento que desviou na zaga e enganou Mauro, que atuava improvisado como goleiro.

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>