Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Finalmente, vitória.

04/06/2012 15:49

Enfrentando o time do Dinamo, o Aliança alcançou sua segunda vitória no certame. A equipe iniciou num ousado 4-3-3, buscando dar um calor na equipe adversária desde o início da partida, o que deu certo parcialmente, tendo em vista que, embora tenha dominado amplamento o jogo na primeira etapa, não conseguiu concluir as boas chances em gol.

O meio campo montado com William Gavillan, Felipe Keller e Diego, dominava as ações, tanto defensivamente quanto ofensivamente, criando inúmeras chances de gols, principalmente em chutes de fora da área. Em uma dessas chances o goleiro contou com o auxílio da trave para não sofrer o primeiro gol da partida.

O ataque, por sua vez, montado inicialmente por Aquila, Gustavo Satt e Eduardo Canquerini, incomodava constantemente a defesa adversária, mudando de posição a todo o momento e explorando a velocidade, ganhando quase todas as disputas.

A defesa, comandada pelo capitão Dudu, que contou com o apoio do zagueiro Rodrigo Petersen e dos laterais Felipe Tarnowsky e Emerson, não encontrava muita dificuldade em conter os contra-ataques do Dinamo.

O Goleiro Caíme era praticamente um espectador da partida.

Na segunda etapa, a equipe do Dinamo voltou com mais ímpeto, mas não demorou para o Aliança voltar a se encontrar na partida e criar novas e boas oportunidades para ampliar o placar.

Após 10 minutos, entrou em campo o Edilson, que fazia sua primeira partida com o Aliança. E não tardou para ele marcar seu primeiro gol com a camiseta aliancensse. Em boa jogada pelo meio, o zagueiro Dudu encontrou Edilson, livre, na entrada da área, que soltou o pé e fez um belo gol.

Mais tarde, o Aliança fez nova alteração e colocou em campo o Vinicius, que também atuava pela primeira vez pela esquadra aliancensse. E após bela jogada de Aquila, o jovem Vinicius aproveitou o rebote do goleiro e marcou o segundo gol da partida.

Partida resolvida e o Aliança ainda em cima, buscando ampliar o placar. Foi então que Emerson alçou bola na área e Gavillan, com categoria, dominou no peito e soltou um bomba para dar número final à partida. Aliança 3 x 0 Dínamo.