Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança Football

Começa o campeonato para o Aliança

23/04/2012 19:24

Canoas, 21 de abril de 2012, o Aliança foi até o gramado do CT Muradás em busca da recuperação no campeonato, enfrentando a equipe do Borrachos. Desta vez o Aliança se fardou com a camiseta a vermelha, atendendo cordialmente ao pedido do adversário que pretendia fazer a estréia de seu novo uniforme, de cor azul marinho.

A tarde que foi marcada pela condição climática instável (durante a partida teve sol, chuva fina, chuvarada, ventania), marcou também a estréia no novo treinador, o ex-centroavante aliancesse PH, vulgo Cabañas, que abandonou os gramados em jogos oficiais após lesão ligamentar no joelho. Já na sua primeira partida como treinero, PH ousou e mudou a estratégia do time, fazendo com que a equipe adotasse o esquema 3-5-2. E a mudança deu certo, o Aliança, logo no início da partida, após belo passe de Diego, Mauro utilizou de toda a sua velocidade, deu um sutil toque na bola e foi tocado pelo goleiro. Penalti claro assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Felipe Keller, com excelência, deslocou o goleiro e abriu o placar para o Aliança.

Aberto o placar o Aliança começou a sentir a falta de entrosamento no novo esquema, ocasionando uma verdadeira cratera no meio de campo. Alas jogando de atacante, volantes de meia, enfim, uma tremenda confusão. Aproveitando-se dessa situação, a equipe do Borrachos passou a se impor na partida, mas não causava grande perigo a meta defendida por Caíme. No entanto, após falta cometida por Rodrigo Petersen em frente a área, o Borrachos empatou a partida.

Após a igualdade no placar, o Aliança voltou a se situar em campo, Felipe Keller se posicionou como volante ao lado de MV, e Mauro retornou à ala direita. E foi exatamente em bela jogada armada pelo lado direito que surgiu o gol do desempate. Depois de bela jogada armada por Diego, Felipe Keller, Eduardo Canquerini e Mauro, o ala foi novamente derrubado na área e o juiz não teve dúvida em apitar novo penalti para o Aliança. Na cobrança, Felipe Keller mesmo instigado pelo arqueiro adversário, bateu o penalti com perfeição e colocou o Aliança na frente do placar.

Na volta do intervalo, o Aliança se manteve muito bem postado em campo e não deu chance para o adversário assustar a meta. Mas a verdade é que a qualidade do jogo ficou prejudicada pela legítima chuvarada que caiu em Canoas: muita chuva, muito vento, muitos raios, muitas poças em campo. De qualquer forma, o Aliança foi quem criou as melhores oportunidades na etapa complementar, a primeira com um belo chute de Eduardo Canquerini de fora da área, que obrigou o goleiro adversário a uma bela defesa. Quase no fim do jogo, Áquila disputou com o zagueiro, ganhou a bola e iria ficar de frente pro gol e fatalmente faria o terceiro gol. Contudo o meia Dodi se empolgou e concluiu para o fundo da rede, mas por estar impedido o gol foi anulado.

A partida foi encerrada aos 42 minutos diante da total falta de condições de jogo.

Agora o próximo jogo é contra o Gaudério, no próximo sábado.

Atuaram: Martins, Petersen, Schepp, Tarnowski; Ogliari, Abreu, Keller, Green e Silveira, Canquerini e A. Tarnowski.

Entraram: Machado, Barwinkel, Zanotto, Maschio.

Treinador: PH

Presentes: Alves, Tarnowski, Araújo e Dalla Valle.

Valeu pela presença de todos, inclusive aqueles que não jogaram ou jogaram pouco. ISSO É UM TIME! TEM QUEAPOIAR JOGANDO OU NÃO!!!

Tarde de mau futebol no Muradás

21/04/2012 18:46

No dia 30 de março o Aliança entrou em campo para enfrenter a equipe do Azenha e acabou sendo dominado durante toda a partida.

Ainda no primeiro tempo, jogando contra o vento, o Aliança sofreu dois gols, em jogadas que o time todo do Aliança ficou parado, reclamando da arbitragem (o que é inaceitável). No segundo tempo a equipe tentou uma reação, mas esbarrou na sólida defesa do competente time do Azenha, que em dois contra-ataques definiu o placar.

Esta foi a 3ª derrota seguida o Aliança e, desta vez, com um futebol muito aquém do esperado, razão pela qual a diretoria agiu rapidamente contratou o ex-centroavante aliancensse, PH, para assumir o comando técnico da equipe. PH estréia no jogo contra os Borrachos.

Derrota amarga.

26/03/2012 20:18

No final de semana que antecedia o aniversário da capital do Rio Grande, o Aliança entrou em campo para encarar a equipe do Mônaco, atual campeã do certame. O Aliança foi a campo com uma escalação diferente, adiantando o zagueiro e capitão Cassiano para atuar de volante juntamente com o novato William Gavillan, buscando dar maior consistência a esta zona, contando ainda com o retorno de Felipe Keller, que voltava aos gramados após 6 meses parado, devido à uma lesão sofrida contra o mesmo Mônaco na Copa Uefa do ano passado, sendo que Márcio e Mauro completavam o setor. A defesa também tinha alterações, com Felipe Martins atuando pela primeira vez como titular da lateral direita e o retorno do excelente Rodrigo Petersen à zaga, fazendo dupla com Dudu.

No início da partida, como era esperado, o Monâco usou do seu toque de bola, mas não conseguia penetrar na bem postada defesa aliancensse. Com o passar do tempo o Aliança passou a se soltar e criou uma excelente oportunidade de gol com Felipe Keller que perdeu um gol na frente do goleiro adversário. A equipe do Monâco também teve uma boa oportunidade de gol, mas o goleiro Caíme, com maestria, fez ótima defesa. No mais, o primeiro tempo se ateve ao chutes de longe da área das duas equipes, que pouco perigo levou às metas dos goleiros.

Na segunda etapa o Aliança voltou com a mesma formação e o jogo continuou o mesmo, o Monaco tocando bola sem penetração na defesa do Aliança, enquanto esta, por sua vez, buscava explorar os contra-ataques. Numas dessas escapadas Mauro escapou sozinho pela ponta direita e na hora de finalizar tomou a decisão errada e cruzou fraco para trás, facilitando para o adversário. Em outra ótima oportunidade criada, Cassiano encontrou Áquila dentro da área, que chutou forte para boa defesa do goleiro adversário. O Monaco também criava algumas oportunidades, principalmente em chutes da entrada área, mas o goleiro Caíme estava em uma boa tarde.

Após os 30minutos do segundo tempo, o Monaco conseguiu chegar ao gol. Em uma confusão na área o atacante do Monaco abriu o placar. A defesa do Aliança reclamou muito do lance, entendendo que o jogador do Monaco, deitado no chão, prendeu a bola em suas pernas, impedindo, assim, que a defesa cortasse o lance. 

O Aliança ainda foi pra cima e tentou reverter o placar, mas não teve forças para isso. No final do jogo o zagueiro Dudu ainda foi expulso.

Final: Aliança 0 x 1 Monaco.

Time: Caíme, Felipe Martins, Rodrigo Petersen (KT), Dudu, Emerson (Pedro Meinicke); Cassiano (Zanotto), William Gavillan, Felipe Keller (Dodi), Mauro, Márcio (Gus); Áquila.

Técnico: KT

Presente ainda: Eduardo e Pedro Brandão.

 

Derrota na estréia

19/03/2012 19:03

O Aliança perdeu de 2x0 para o time do Botafogo na estréia da Copa Farroupilha. A equipe do Botafogo, apesar de recém criada, conta com inúmeros jogadores conhecidos da várzea e até ex-atletas profissionais, dificultou o jogo desde o início para a esquadra aliancensse que em nenhum momento conseguiu repetir as boas atuações do segundo semestre do ano passado

O primeiro gol da equi alvi-negra surgiu após belo tabelamento que deixou o atacante cara a cara com o goleiro Pedro, que nada pode fazer.

No segundo tempo o Aliança tentou o ataque, mas sem efetividade. O Botafogo, no fim da partida, aproveitando um contra-ataque, fez o segundo gol e pôs números finais a partida.

Escalação: Pedro B., Pedro M. (Guto), Cassiano, Dudu, Emerson (Gus); Zanotto (Felipe Martins), William Gavillan, Marcio, Diego (Mauro), Eduardo (Roberto), Aquila (Mauricio).

Aliança vence antes da estréia na Copa Farroupilha.

11/03/2012 23:31

Na tarde deste sábado o Aliança, recheado de novos jogadores, foi ao quarte da Serraria encarar a equipe do Bageense e levou a melhor sobre o adversário. No início da partida, o Aliança buscava controlar o adversário e aproveitar as jogadas de contra-ataque, contudo o campo pesado dificultava as jogadas com o veloz atacante Mauro. 

Após a parada técnica, Diego cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Ciro subiu mais alto que a defesa adversário e colocou a bola para o fundo das redes.

A esta altura o Aliança dominava as ações do jogo e chegou ao segundo com Diego, que recebeu na entrada da área e de canhota acertou um belo chute no ângulo do goleiro. Um golaço. 

Ainda no primeiro tempo o Aliança teve um penalti não marcado em seu favor, em uma jogada em que Aquila estava prestes a marcar o seu primeiro gol com a camiseta aliancensse.

Depois do intervalo o Aliança demonstrou evidente cansaço e relaxou em campo, tomando uma pressão do adversário. Ainda assim, o Aliança criou algumas boas oportunidades desperdiçadas pelos atacantes. E como quem não faz leva, o Aliança sofreu o gol. Em jogada, no mínimo, polêmica, o jogador do Bageense deslocou com o braço o lateral Pedro Meinicke e cruzou para o zagueiro, sozinho, descontar.

Resultado final: Aliança 2 x 1 Bageense

Local: Quartel da Serraria

Gols: Ciro e Diego

Escalação: Pedro B.; Thomas; KT, Ciro, Pedro M.; William Gavillan, Zanotto, Eduardo, Diego e Emerson, Mauro.

Entraram: Caíme, Guto, Aquila, Felipe Martins, Noronha, Roberto, Mauricio Cadore e Gabriel.

Definida a fórmula de disputa da Copa Farroupilha

06/03/2012 23:52

Na noite de hoje foi definida a fórmula de disputa da Copa Farroupilha 2012. O campeonato será composto por 16 clubes, que serão divididos em 2 grupos de 8. A fórmula de competição é idêntica a de alguns campeonatos estaduais, como o Carioca e o Gaúchão, assim, na primeira fase os times do grupo enfrentarão as equipes do grupo B, e na segunda fase a disputa será dentro do próprio grupo. O campeão de cada fase classificará para a grande final, a ser disputada, provavelmente, no final de julho.

As disposições das chaves foram as seguintes:

Grupo A:

Monaco

Azenha

Botafogo

Ipanema

Gaudério

Borrachos

Dinamo

Expresso

Grupo B:

Aliança

Corinthians

Pampa

Menino Deus

ABC

Deportivo

All Blacks

Bazar Mimo

 

O Aliança estréia na competição contra o Botafogo, no dia 17 de março, as 14h, no CT Muradás.

 

 

TEMPORADA 2012 - O primeiro dos desafios!

04/03/2012 23:00
Nesse sábado, o Aliança deu inicio a temporada 2012 no amistoso contra a experiente equipe do Barcelona atual campeão da Copa UEFA.
A equipe do Aliança que foi exatamente com 12 jogadores para o jogo sentiu logo no inicio o desgaste, o sol muito forte e o toque de bola do adversário fez com que o time aliancense cansasse rápido. O adversário chegava muito fácil ao gol de Pedro, mas não obtia êxito. Na primeira chegada ao gol do time adversário o Aliança marcou em um belíssimo passe do estreiante William Gavilan para Mauro que na corrida ganhou dos zagueiros e chutou forte sem chances para o goleiro do Barcelona. Logo em seguida o Barcelona empatou e virou com dois gols de cabeça. No fim do primeiro tempo o Aliança empatou em um chute de fora da área de William Gavilan contando com a ajuda do goleiro adversário. Fim do primeiro tempo 2x2.
Na volta do intervalo, o Barcelona voltou dominando o jogo, mas quem marcou foi o Aliança, em um lançamento do lateral Pedro M. para Mauro que de novo ganhou do zagueiro na corrida e tirou do goleiro para virar o jogo, logo em seguida, o Barcelona voltou a empatar em outro gol de cabeça. O aliança voltou a ficar na frente do marcador com outro gol de William Gavilan, dessa vez de falta e outra vez contando com a ajuda do goleiro adversário. 4x3 Aliança, porem o jogo estava aberto. Em um lance Mauro torceu o tornozelo e por falta de jogadores o time aliancensse ficou praticamente sem ataque e com um a menos e o Barcelona aproveitou a situação e começou a fazer um gol atrás de outro foram quatro em 15 minutos. Fim de jogo Barcelona 7x4 Aliança.
Esse amistoso foi muito bom para o Aliança, pois com a perda por lesão de Cunha no fim do ano passado seria muito difícil acha um substituto para a vaga, mas com a boa apresentação do estreante William Gavilan esse problema tem uma luz no fim do túnel, destaque também para a apresentação de Pedro B. elaborando legítimos milagres e Mauro jogando no ataque mostrando que talvez o maior problema do ano passado esteja se resolvendo um atacante que faça gols. Outras boas atuações também foram importantes para a boa atuação do time, porem com o fato de não ter reservas o resultado foi elástico para o adversário. Os episódios tristes foram as brigas desnecessárias que só desestabilizam o grupo e a falta de jogador, mas isso são coisas que podem ser concertadas até o campeonato com a colaboração de todos.
Escalação: Pedro, Marcus Vinicius, KT (Thomas), Cassiano, Pedro M.; William Gavilan, Zanotto; Dani (KT), Eduardo; Gus e Mauro
Presentes: Lucas Cunha.

Temporada inicia com amistoso contra o atual campeão da Copa UEFA

27/02/2012 23:33

Após um período prolongado de férias, o Aliança vai retornar aos trabalhando neste sábado, dia 03 de março contra o seu algoz na Copa UEFA: a equipe do Barcelona.

O Aliança manteve a base da equipe e busca reintegrar alguns jogadores visando melhorar seu elenco. Infelizmente, nesta temporada a equipe não poderá contar com o volante revelação do ano passado, Lucas Cunha, que devido a uma lesão ficará de molhor por um ano. Contudo, o centro médio será reforço confirmado na casamata aliancensse, passando a ser parte importante na comissão técnica.

O jogo contra o Barcelona vai ser as 12h, no Cantegrill, em Viamão.

Aliança vence o Laranja Mecânica na PUC

15/12/2011 10:03

No último sábado, o Aliança enfrentou a equipe do Laranja Mecânica e venceu o confronto por 2 x 1. Os gols foram marcados por Mauro.

A nota triste ficou pela séria lesão do volante Cunha, jogador importante na recuperação do Aliança no segundo semestre, que teve um deslocamento de vértebra e não tem previsão de retorno aos gramados.

Aliança perde e está desclassicado na Copa UEFA

27/11/2011 17:56

Na tarde de sábado, o Aliança entrou em campo contra a experiente equipe do Barcelona para disputar uma vaga na semi-final da Copa UEFA, mas não obteve êxito.

A equipe do Aliança, que vinha de grande ascenção no campeonato, sentiu o jogo e não conseguiu manter o bom nível de atuação, principalmente nos 15 minutos iniciais. Aproveitando-se disso o Barcelona partia para cima, tentando tirar os espaços já no campo de ataque, contudo não conseguia penetrar com perigo na bem postada defesa do Aliança, capitaneade pelo zagueiro Dudu. Num dos raros lances de gol da primeira etapa, o atacante do Barcelona girou em cima da zaga e desferiu um belo chute que foi parado por uma linda defesa do goleiro Caíme. O Aliança, de seu turno, somente trouxe perigo em um chute do meia Roberto, que foi para fora.

Na volta do intervalo, o Barcelona voltou dominando o jogo, mas a primeira chance de gol foi do Aliança, Karam roubou uma bola no meio e tocou para Márcio, que driblou o zagueiro e chutou firme, de perna esquerda, mas o goleiro saiu abafando e fez boa defesa. Em outra oportunidade, após cruzamento para a área, a bola sobrou para o centroavante Karam que chutou mascado, o que facilitou a defesa do goleiro adversário. De seu lado, o Barcelona criou duas boas oportunidades, ambas indo para fora, mas que trouxeram muito perigo ao gol defendido por Caíme.

O jogo ia se encaminhando para uma decisão por penaltis, quando aos 40 minutos, em boa jogada tramada pelo meio de campo, o jogador do Barcelona chutou de fora da área, sem chances de defesa. Após o gol, o Aliança se atirou para cima, enquanto o Barcelona se posicionou praticamente dentro da sua área, mas não teve forças para buscar o empate necessário.

Escalação: Caíme, Pedro M. (Mauricio), Rodrigo, Dudu, Emerson; Cunha, Ciro (Vini), Diego (Mauro), Márcio; Dani (Karam)

Presentes: Cassiano, Gus, KT, Thomas, Pedro B.

 

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>