Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança Football

Vitória diante da equipe do Pampa

25/03/2013 08:34

O Aliança foi a campo para enfrentar o Pampa pela 2ª Rodada da Copa Farroupilha. Com alguma alterações na escalação, o Aliança começou a partida aproveitando os espaços e logo marcou com Rodrigo Leal, que aproveitou boa jogada tramada por Colla e Márcio e, sozinho, aproveitou somente para encostar para o fundo nas redes. 

O Aliança não baixou o ritmo e voltou a marcar. Em cobrança de lateral cobrada de forma ligeira por Márcio, o atacante Mauricio Basler aproveitou a bobeira da defesa do Pampa e ampliou o placar.

Logo em seguida o Aliança chegou ao terceiro gl, através de Colla, que deu um belo chute de fora da área, tirando do alcance do goleiro.

Ainda no primeiro tempo o Aliança perdeu 2 boas chances de gol com o atacante Mauricio Basler.

No final da primeira etapa, o Pampa descontou.

No intervalo o Aliança teve que fazer muitas alterações, o que acabou por prejudicar o bom entrosamento da equipe. Esta situação, aliada ao fato de estar jogando contra o vento, dificultou o trabalho do Aliança, que suportou bem a pressão do Pampa, que rodeava a área mas não conseguia concluir. No final da partida o Pampa fez o 2º gol, mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo Aliança 3 x 2 Pampa.


Escalação: Geyer, Mauro, Petersen, Guto, Patrick (Pedro M.), KT (Ruy), Colla (Andretta), Diego (Dani), Márcio (Henrique), Mauricio (Eduardo), Rodrigo Leal (Fabricio).

Derrota na estréia

25/03/2013 08:29

Na estréia na Copa Farroupilha o Aliança enfrentou a equipe do Gaudério e saiu derrotado. Após um começo empolgante, na qual envolveu a equipe do Gaudério, o Aliança foi cedendo espaço ao adversário que abriu o placar em um gol de penalti. Logo no início do segundo tempo, a equipe do Gaudério aproveitou um rápido contraataque e deu números finais à partida. 

Ao final do jogo, foi constatado que a equipe do Gaudério fez 8 modificações, sendo que somente 7 são permitidas na competição. Tal fato será levado a julgamento pela comissão disciplinar da Taça Farroupilha.

Escalação: Geyer, Mauro (Pedro M.), Petersen (c), Guto (Andretta), Patrick, Ruy (KT), Dodi (Colla), Márcio (Eduardo), Diego, Mauricio Basler e Rodrigo Leal (Bruno).

 

Amistoso e derrota

25/03/2013 08:28

No sábado, dia 09 de março, o Aliança foi até o CT Muradás enfrentar a equipe do Macabi e saiu derrotada. Numa primeira etapa em que dominou a partida por completo, o Aliança abriu o placar com um gol de Márcio. No segundo tempo, com uma equipe totalmente reserva e desentrosada, o Aliança naufragou e sofreu a virada. Fim de jogo: Aliança 1 x 2 Macabi.

Retomado de trabalhos

04/03/2013 08:07

Terminada as férias, em que a equipe aproveitou para fazer jogos treinos e treinos coletivos, o Aliança voltou aos gramados para enfrentar duas equipes: Laranja Mecânica e 11 Canarinhos.

Sob o comando do novo treinador, Pedro Papeléo, o Aliança foi a campo quinta-feira contra o Laranja Mecânica, jogo que terminou empatado em 3x3. Os gols foram marcados por Bruno (2x) e Eduardo.

Já no sábado o Aliança enfrentou o 11 Canarinhos. No primeiro tempo o técnico Papaléo optou por escalar o time titular, e o resultado  dos primeiros 45minutos foi de 1x1, sendo que o destaque desta etapa foi o goleiro e a trave do adversário, responsáveis diretos pela manutenção do empate. O gol da equipe foi marcado por Márcio.

No segundo tempo, com um time totalmente alterado, o Aliança demorou para se encontrar em campo - normal para o grande número de jogadores novos -, sofreu dois gols por falhas defensivas, mas após se organizar mostrou superioridade técnica, tendo descontado com um gol do novato Rodrigo Leal, mas não foi capaz de empatar a partida.

Trata-se do começo da temporada e muitas situações vão ser alteradas, mas o elenco parece estar forte, se reforçando pontualmente, em busca de dar as melhores condições para o novo treinador.

Ausências e derrota

06/12/2012 18:57

 No último sábado o Aliança foi a campo para enfrentar o UCP, no campo do Muradás. Com incontáveis destaques, o Aliança não foi páreo para o melhor entrosamento da equipe adversário.

Embora com inúmeros e importantes desfalques, tanto que o lateral Mauro foi obrigado a atuar no gol, o Aliança fez um jogo duro e deixou de buscar um resultado melhor em razão das ausências, o que é muito comum para um final de temporada - principalmente levando em consideração que o time foi eliminado precocemente da Copa UEFA, após dois resultados inesperados e estranhos na última rodada -, bem como pela falta de pontaria dos seus atletas no chute final.

O resultado final foi 2x1.

O gol do Aliança foi marcado por Jonatas.

 

Jogo no estádio da PUC

25/11/2012 16:29

Jogando no excelente estádio da PUC, com muitas ausências em razão do valor do campo e também pelo horário, o Aliança perdeu por 3 x 2 da equipe do Azzurra.

Os gols Aliancensses foram marcados por Bruno e Eduardo, que entra definitivamente na briga pela artilharia do ano.

 

Aliança vence o 11 Canarinhos, mas não conquista vaga

16/11/2012 13:00

No último sábado o Aliança foi até o CT Muradás almejando buscar a classificação para a segunda fase da Copa UEFA. No entanto, antes mesmo do início da partida, as esperanças caíram por terra com dois resultados inesperados, que acabaram por tirar qualquer possibilidade de classificação da equipe.

Diante desta situação inusitada, o Aliança foi a campo buscando honrar o seu manto, e o fez. No primeiro tempo o 11 Canarinhos ainda fez frente a esquadra aliancensse, porém, no segundo turno, se livrou de tomar uma goleada histórica, que somente não ocorreu em função dos inúmeros gols perdidos pelo Aliança.

Contudo, os dois gols marcados pelo Aliança foram lindas obras de arte. No primeiro gol Márcio recebeu de Gustavo Satt, viu o goleiro adiantado e de fora da área fez um belo gol por cobertura. No segundo tento, Diego recebeu belo lançamento, ganhou na velocidade do zagueiro, deu um balãozinho de calcanhar no goleiro, cortou um mais um zagueiro e, com o gol vazio, colocou a bola para o fundo das redes.

A diretoria do Aliança, desde já, agradece a todos os 21 jogadores que estiveram presentes e honraram o manto aliancensse e jogaram com afinco toda a partida, que vão nominados: KT, Eduardo, Marcio, Guto, Dodi, Ruy, Geyer, Caíme, Diego, Colla, Henrique, Petersen, Ciro, Ralph, Pedro Meinicke, Patrick, Lico, Zanotto, Mauro, Gus e Léo. Também agradece aos demais jogadores que participaram no torneio, mas que por algum motivo não puderam estar presentes nesta partida, mas que certamente irão ajudar o time na próxima temporada.

A partir de agora o Aliança começa a pensar já em 2013, e próxima partida do Aliança será contra o time do Azzurra, no Estádio da PUCRS, na segunda-feira, dia 19 de novembro.

Após serão disputados amistosos até o final da temporada e em janeiro de 2013 será iniciada a pré-temporada, em local a ser definido pela diretoria.

Ainda haverá uma janta de confraternização de final de ano, em data a ser decidida.

Derrota dificulta a vida aliancensse

08/11/2012 19:23

Enfrentando o time do Expresso da Madrugada, o Aliança se apresentou mal e acabou sofrendo a terceira derrota no certame. O jogo que se desenvolveu em ritmo lento, começou a ser definido pelo time do Expresso com um gol de penalti, mal assinalado pelo árbitro Maloqueiro.

No segundo tempo a situação não se alterou, o Aliança não criava oportunidades para empatar, apesar de tentar jogar dentro do campo do adversário. Aproveitando uma cobrança de falta para a área e da envergadura de seu centroavante, o Expresso fez o segundo gol.

O Aliança teve uma atuação apática e a melhor chance de gol foi criada por Caíme, que desferiu um belo chute que caprichosamente acertou o travessão.

Mas coube ao árbitro, o saudoso Maloqueiro, o momento mais incrível - e inacreditável - da partida: em um lance em que a esquadra aliancensse buscava articular uma jogada ofensiva com troca de passes, com a bola ROLANDO e em pleno ATAQUE, o árbitro de forma absolutamente "non sense" decidiu parar a partida para que os atletas se hidratassem. 

Não que este fator tenha sido determinante para a derrota do Aliança - e decididamente não foi -, mas demonstra a mais absoluta falta de preparo de alguns árbitro do certame.

Agora o Aliança precisa contar com a ajuda de tradicionais clubes da várzea para conseguir a classificação e, talvez, de uma goleada milagrosa diante dos 11Canarinhos, time estreiante no campeonato.

Aliança arranca empata no final

22/10/2012 14:38

Na manhã do último sábado, dia 20 de outubro, o Aliança foi ao distante campo do CT Muradás para enfrentar a equipe do Borrachos, em partida de seis pontos.

No início da partida, apresentando nervosismo, o Aliança errou diversos passes e não conseguia armar nenhuma jogada ofensiva, além de se atrapalhar defensivamente. Aproveitando-se falta de concentração do Aliança, a equipe do Borrachos tomava conta da partida e partia para cima, criando boas oportunidades, que somente não se concretizaram em gol em razão da atuação do goleiro aliancensse.

No entanto, de tanto martelar, o Borrachos abriu o placar, após mais uma falha do Aliança, que permitiu que o atacante ficasse cara a cara com a meta. 

Após o gol o Aliança ainda criou poucas oportunidades, mas a verdade é que o goleiro do Borrachos não passou de mero espectador no primeiro tempo da partida.

No segundo tempo, com três alterações, o Aliança buscou modificar a postura da equipe. De início apresentou mais troca de passes, mas ainda tinha a dificuldade de penetrar na área. O Borrachos, enquanto isso, aproveitava de contra-ataques para buscar fechar o placar, contudo, assim como no primeiro tempo, o arqueiro aliancensse fazia grandes defesas.

A partir dos 20minutos do segundo tempo o Aliança foi pro tudo ou nada e tirou todos os seus volantes e passou a jogar com 3 atacantes. A pressão aumentou, mas as conclusões a gol eram raras. Em uma cobrança de falta, o meia Henrique acertou uma bela cabeçada que não entrou por capricho.

Após este lance Henrique encontrou Márcio dentro da área, que cortou e na hora do arremate foi travado pelo zagueiro.

O jogo se encaminhava para o final e a derrota do Aliança parecia certa, foi quando apareceu a estrela de Eduardo, que acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, empatando a partida.

Apesar da partida ruim, ficou de bom o empenho do Aliança, que buscou o resultado sempre, apesar da manhã pouco inspirada tecnicamente. 

Amistoso contra o Macabi termina empatado

15/10/2012 23:59

Na noite desta segunda-feira, as equipes do Aliança e do Macabi aproveitaram o dia dos professores, em que muitas faculdades não tiveram aula, para realizar um amistoso no campo do Clube Cantegrill.

Sentindo a diferença das dimensões do campo em relação ao gramado do Muradás (o campo do Cantegrill é muito estreito), o Aliança saiu perdendo por dois gols.

O Aliança teve força para buscar a virada, pelos pés de Márcio, duas vezes, e do estreiante com o manto Aliancesse, Mauricio Basler.

Contudo, a boa equipe do Macabi conseguiu alcançar o empate, após gol de seu melhor jogador na partida.

O amistoso foi bom, bem movimentado e importante para surgir novos nomes para o elenco Aliancensse, que se encontra em plena reformulação.

Por outro lado, o novato Colla, que vinha tendo boas atuações com a camiseta do Aliança, sentiu lesão muscular que o afastará dos gramados por tempo significativo.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>