Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança Football

NOVO SITE

12/08/2013 21:57

Aliança larga mal e perde as duas primeiras partidas na segunda fase.

30/06/2013 00:11

Na primeira partida, contra o time do Ipanema, o Aliança acabou sendo derrotado por 2x1, numa partida franca em que a trave e a fraca arbitragem (dois gols do Aliança foram mal anulados) salvaram o time do Ipanema. O gol foi marcado por Henrique.

Na segunda partida, contra o Monaco, nada deu certo, a começar pela falta de pontualidade da equipe, que chegou extremamente atrasada. DEntro de campo também nada deu certo. A equipe do Monaco, atual campeã, aproveitou-se da bagunça dentro e fora de campo do Aliança e logo abriu 3x0, sendo que a partida terminou em 6x3. A lamentar, fora a derrota, a atitude do atleta do Monaco (que já havia sido levado a julgamento em reunião por agressão), que desferiu um tapa na cara do atleta aliancensse, que revidou na mesma moeda, resultando na expulsão de ambos. Os gols foram marcados por Mauro e Márcio (2x).

 

Em jogo truncado, Aliança empata com o Bazar Mimo.

27/05/2013 18:03

Na tarde do último sábado Aliança e Bazar Mimo foram até o CT Muradás para o confronto que encerraria a primeira fase da Copa Farroupilha. 

O treinador do Aliança, Pedro Papaléo, devido ao fato da equipe já estar classificada - assim como o time adversário -, optou por mesclar o time e dar oportunidade para aqueles jogadores que por ventura não vinham atuando com maior frequência.

Logo no início da partida percebeu-se que o jogo seria disputado no meio do campo, uma vez que as equipe dificilmente conseguia adentrar na área adversária. A primeira boa chance de gol surgiu por parte do Aliança. O atacante Gustavo recebeu a bola na intermediária, encarou o zagueiro e tocou para o centroavante Rodrigo Leal que desferiu um potente chute, que foi interceptado pelo zagueiro com o braço. O Juiz, encoberto, não viu e mandou o lance seguir. Os atletas do banco esbravejaram, mas não surtiu efeito.

O jogo estava truncado, quando o meia Henrique encontrou Patrick passando em velocidade pela lateral esquerda, o jovem jogador entrou na área cortou o zagueiro e desta vez sim o juiz marcou o penalti. Na cobrança o artilheiro Rodrigo Leal desferiu um chute firme no centro do gol e abriu o placar.

Com o resultado adverso o Bazar Mimo tentou se lançar à frente, mas encontrava dificuldades em entrar na defesa aliancensse. Na única chance de gol, o atacante do Bazar aproveitou-se da ausência do zagueiro Guto que estava no chão sentindo lesão e marcou o gol de empate, que perdurou até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo o Aliança veio a campo com 4 modificações (entraram Márcio, Colla, KT e Andretta) e passou a dominar amplamente a partida, mas não havia a contundência necessária para furar o forte bloqueio defensivo do experiente time do Bazar Mimo

O time possuía maior controle de bola e velocidade, enquanto que o Bazar buscava explorar raros contra-ataques. 

O treinador Pedro Papaléo ainda buscou dar mais velocidade colocando em campo Mauricio Basler, Vanilson e Diego, mas a defesa do Bazar conseguia resistir às investidas aliancensses.

No final do jogo, Patrick sofreu forte entrada e acabou tendo que sair de campo. Neste momento o Aliança ficou com 1 jogador a menos, com o que Vanilson foi deslocado para a lateral direita, segurando o placar até o final da partida.

Agora o Aliança só pensa na próxima fase, em que irá defrontar logo na primeira rodada a boa equipe do Ipanema, que se classificou na 3ª colocação do Grupo A.

Escalação: Geyer, Pedro M., Petersen, Guto e Patrick; Ruy, Dodi, Henrique e Eduardo; Gus e Rodrigo Leal.

Entraram: Márcio, Colla, KT, Andretta, Diego, Vanilson e Maurício Basler.

DT: Pedro Papaléo

 

 

 

Aguerrido, Aliança vence e garante classificação para a segunda fase da Copa Farroupilha

19/05/2013 22:44

Na gélida manhã de sábado o Aliança foi até o CT Muradás enfrentar a equipe do Menino Deus, em busca de garantir a classificação antecipada na competição.

O adversário vinha com boas credenciais, uma vez que possuía o melhor ataque e o artilheiro da competição. A esquadra aliancensse, sabendo da importância do jogo, se mobilizou e, apesar do frio e do horário matutino, compareceu em peso até o campo de jogo.

Iniciada a partida, o adversário tentou impor seu ritmo, com toques de bola rápidos, mas foi detido pelo firme sistema defensivo aliancensse, comandada por Andretta e Guto. Nas raras vezes que a bola passava pelos dois, o goleiro Geyer fazia o seu papel e impedia que o placar fosse alterado.

Ultrapassado os primeiros minutos, o Aliança passou a equilibrar a partir e conseguiu impedir que a bola chegasse redonda aos meias e avantes de qualidade do adversário, passando a criar algumas chances. Numa delas, o zagueirão Andretta roubou a bola do atacante e acertou um belo lançamento para Márcio, que cortou o zagueiro e chutou para a defesa do arqueiro.

Ainda no primeiro tempo o Aliança teve boas chances com KT e Andretta na bola aérea, bem como Henrique em chutes de fora da área. O adversário também tentava criar, mas ora era barrado por Guto e Andretta, ora era impedido de fazer o gol pelo goleiro Geyer.

E assim foi encerrada a primeira etapa, um jogo bem disputado  e com o placar zerado.

Para a segunda etapa, o treinador Pedro Papaléo colocou o volante Colla no lugar do lesionado KT e fez pequenos ajustes no time. E os ajustes foram sentidos rapidamente, com menos de 5 minutos da segunda etapa, o lateral esquerdo Patrick tabelou com Maurício e foi até a linha de fundo para dar um passe açucarado para Henrique abrir o marcador.

O Aliança dominava a partida por completo e o treinador optou por fazer mais uma alteração, colocando em campo o estreiante Marcelo Laks. A equipe continuava em cima e perdia oportunidades de matar o jogo, sendo que a principal veio em lance trabalhando por Marcelo Laks, que deixou Eduardo Canquerini de frente para o gol, mas a chute passou raspando a trave.

O jogo estava bom para o Aliança, mas em um dos poucos descuidos defensivos o adversário empatou.

Em outros tempos o Aliança se renderia e cederia o placar. Mas desta vez foi diferente, com um grupo focado e unido, buscando sempre a vitória, reuniu suas forças e foi pra cima do adversário.

Em bela jogada, Márcio tocou a bola para o artilheiro Rodrigo Leal - que a esta altura já havia terminado a prova na PUCRS e se deslocado até o campo de jogo -, que invadiu a área e deslocou o goleiro, colocando novamente o Aliança na frente do placar.

O Aliança queria mais e a bola sobrou para Rodrigo Leal, o atacante iniciou uma arrancada de antes do meio de campo, driblou o zagueiro e tocou para Márcio, que com uma cavadinha matou o goleiro e foi para a comemoração.

No final da partida, o estreiante Laks foi expulso, juntamente com um atleta do Menino Deus, de forma inexplicável, uma vez que nada aconteceu a justificar tal medida pela arbitragem.

Fim da partida, Aliança 3 x 1 Menino Deus.

Após a partida o elenco celebrou a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Escalação: Geyer, Ruy, Andretta, Guto, Patrick; KT, Dodi, Diego, Márcio, Maurício; Henrique.

Entraram: Eduardo Canquerini, Luz, Vanilson, Rodrigo Leal, Marcelo Laks e Colla

DT: Pedro Papaléo.

 

 

 

Espera e vitória

11/05/2013 23:37

Na tarde deste sábado, o Aliança foi até o CT Muradás para enfrentar a equipe do Dinamo. Para a supresa de todos os atletas do Aliança, as 16h, horário da partida, a equipe do Dinamo ainda não estava no local do jogo.

Passado algum tempo ficou se sabendo que se tratava de um problema com o dirigente do Dinamo, que com seu carro estragado, não conseguiu levar a farda até o local do jogo. Diante desta situação, a equipe aliancensse cedeu seu fardamento reserva para o adversário e foi para o jogo, mesmo que a esta altura já fossem 17h.

Antes de definir emprestar o uniforme ou pedir o W.O, houve uma reunião entre os atletas aliancensses, que por amor ao futebol, preferiram jogar a partida, mesmo com o jogo se iniciando as 17h, o que ocasionaria pouco tempo de partida e poderia resultar em dificuldades para alcançar o resultado.

Iniciada a partida, o time do Aliança se mostrou claramente pressionado por buscar o resultado em tão pouco tempo. Sem posse de bola no meio do campo e com pouca armação tudo parecia difícil para o Aliança. Mas tudo começou a correr bem após belo chute desferido por Rodrigo Leal, abrindo o placar.

Na sequencia, Márcio fez fila pelo meio de campo, entrou na área, foi agarrado pelo zagueiro, mas mesmo assim conseguiu deslocar o goleiro, a bola ia entrando lentamente para dentro do gol, quando foi interceptada pelo zagueiro. Na sobra, o artilheiro Rodrigo Leal, sem ângulo, anotou o seu segundo tento na partida.

O Dinamo, em bola alçada na área, conseguiu marcar um gol. 

Com o jogo ainda não resolvido, coube a Márcio fazer bela jogada da direita para a esquerda, deixando Henrique de frente para o gol. Este, por sua vez, desferiu um potente chute de canhota e deu números finais à partida.

Aliança 3 x 1 Dinamo.

Escalação: Geyer, Ruy, Andretta, Guto e Patrick; Leo, Mauricio, Diego e Marcio, Gus e Rodrigo Leal.

Entraram: Luz, Nego, Colla, Eduardo, Henrique e Dodi.

 

No minuto final...

11/05/2013 23:25

Em jogo disputado pela 6ª Rodada da Copa Farroupilha, o Aliança foi derrotado pelo Corinthians, equipe inúmeras vezes campeã do certame.

O jogo iniciou em alta velocidade e com menos de 1minuto de jogo o Aliança já criava chances de gol, primeiro com Rodrigo Leal e depois com Henrique, ambas oportunidades defendidas pelo goleiro.

O Corinthians também criava algumas oportunidades, que eram travadas ora pela zaga aliancensse, ora pelo goleiro Geyer.

O jogo se desenvolveu neste ritmo alucinante por cerca de 15minutos, quando a partida passou a ficar concentrada no meio de campo. Numa falta ali sofrida, Rafael Colla cobrou e colocou a bola na cabeça de Márcio que testou para o gol, a bola ainda foi desviada pelo zagueiro e entrou no fundo das redes.

O jogo estava dominado e a equipe do Corinthians não conseguia mais criar jogadas, quando aos 46 minutos da primeira etapa, após um balão do meio do campo, a defesa do Aliança se atrapalhou e a bola sobrou para o jogador do Corinthians, que cruzou para trás e empatou a partida.

Na volta do intervalo o Aliança não conseguiu mostrar o mesmo ímpeto na primeira etapa e acabou sendo pressionada pela experiente equipe corintiana. Após cobrança de escanteio, em falha de marcação da defesa tricolor, o Corinthians pulou na frente do placar.

Em desvantagem no placar, o Aliança fez várias modificações e retomou o controle da partida, sendo que aos 39 minutos o estreiante Vanilson foi derrubado na área. Penalti assinalado pelo Juiz e convertido por Dodi.

Então, aos 45minutos, em novo vacilo do time, o Corinthians pegou o Aliança no contrapé e fez o terceiro gol.

Ainda no final, após bela jogada de Diego, Vanilson acertou o travessão. Não havia tempo para mais nada e o Aliança saiu derrotado.

Aliança 2 x 3 Corinthians

Escalação: Geyer; Andretta, Petersen, Guto; Mauro, KT, Colla, Henrique e Patrick; Márcio e Rodrigo Leal.

Entraram: Dodi, Diego, Eduardo, Vanilson, Leo, Ruy, Pedro Mallmann

Com muita garra, Aliança consegue empate diante do Perestroika

11/05/2013 23:14

Na 5ª rodada da Copa Farroupilha, o Aliança entrou em campo para enfrentar a novata equipe do Perestroika.

Com um início perturbado, com o time tentando entrar a dribles dentro da zaga adversária, o Aliança acabou sendo dominado e cedia muitas oportunidades de gol ao adversário, em especial em bolas alçadas na área.

Após uma jogada no meio de campo, o jogador do time negro fez um belo lançamento nas costas da defesa aliancensse e o atacante só teve trabalho de driblar Geyer e abrir o placar.

O Aliança não se encontrava em campo. Muitas bolas perdidas e muita desatenção.

Na volta do intervalo a equipe, que já havia colocado KT no lugar de Rodrigo Silva durante a primeira etapa, fez mais duas mudanças: Mauricio no lugar de Diego e Pedro Mallmann entrou na vaga de Guto, recuando KT para formar a dupla de zaga com Andretta.

As alterações deram certo, a equipe foi pra cima e Márcio perdeu boa chance de gol, cara a cara com o goleiro.

Por volta dos 15minutos do segundo tempo, foi constatado um equívoco no momento das substituições do Aliança, com o que Pedro Mallmann e Maurício tomaram cartão amarelo.

Reiniciada a partida, o lateral esquerdo Patrick fez bela jogada pelo lado esquerdo, correndo por mais de 30metros com a bola e fez o cruzamento para dentro da área, o zagueiro e o goleiro se atrapalharam e o artilheiro Rodrigo Leal colocou a igualdade no placar.

O jogo estava novamente controlado. Estava. Porque logo após o gol, em lance normal de jogo, Mauricio se chocou com o atleta adversário e tomou um injusto cartão amarelo, com o que foi expulso. A partir de então passou a ser um jogo de superação aliancensse. A zaga bem posta com Andretta e KT não deixava nada passar, com a ajuda do restante do time, que fazia uma marcação incansável.

No fim o placar acabou empatado.

Aliança 1 x 1 Perestroika

Escalação: Geyer, Ruy, Andretta, Guto, Patrick, Rodrigo Silva, Colla, Eduardo, Márcio e Diego; Rodrigo Leal.

Entraram: KT, Pedro Mallmann, Mauricio, Henrique, Erick, Mauro.

 

Jogo treino termina empatado

23/04/2013 00:04

Em jogo treino realizado na noite de segunda-feira, o Aliança empatou com a equipe do Azzurra. Não adaptado ao campo sintético da PUC e com muitos desfalques, o Aliança saiu perdendo com 5 minutos de jogo. Após o baque, o Aliança se encontrou em campo e passou a dominar a partida, mas não criou oportunidades de gol.

No segundo tempo veio a virada, com dois gols de Fernando Henrique. No final da partida a equipe do Azzurra empatou a partida.

Escalação: Caíme, Pedro Meinicke, Rodrigo Silva, Guto, Dani; KT, Colla, Eduardo, João, Henrique; Gustavo Satt.

Entraram: Mauro, Dodi, Leo.

DT: Pedro Papaléo

Aliança vence o 11 Canarinhos

22/04/2013 23:53

Na tarde do último sábado o Aliança foi a campo buscando se recuperar do resultado negativo da última rodada. Contando com um grupo reduzido, o Aliança foi a campo enfrentar o 11 Canarinhos, time hoje treinado pelo ex-técnico aliancensse Jorge D'alessandro.

O Aliança iniciou o jogo estudando o adversário e pouco se arriscando ao campo adversário. Com a proposta de segurar mais a defesa, aos poucos a equipe aliancensse foi se soltando, passando a ameaçar o gol adversário. Em lance pela ponta esquerda, o avante Rodrigo Leal armava poderoso chute quando foi parado pelo zagueiro adversário com falta. Com personalidade, o atacante pegou a bola, ajeitou no gramado e desferiu um belo chute, abrindo o placar para o Aliança.

Ainda na primeira etapa o Aliança teve grande oportunidade de ampliar o marcador, com o Mauricio Basler que, frente a frente com o goleiro, desperdiçou boa oportunidade.

Da metade do primeiro tempo o Aliança passou a abusar dos erros de passe e permitiu o avanço da equipe do 11 Canarinhos. No entanto as investidas do adversário eram inócuas, uma vez que sempre contidas pela firme defesa aliancensse.

No segundo tempo, o Aliança voltou analisando o adversário e numa bela escapada Márcio lançou de letra para Rodrigo Leal, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro e ampliar o placar. Com o resultado garantido, o Aliança passou a administrar o resultado, fazendo diversas alterações, visando aproveitar o contra-ataque. A equipe do 11 Canarinhos vinha pra cima, mas nada passava pela forte linha defensiva formado pelo técnico Pedro Papaléo.

Sem muitas chances de gol, o placar restou definitivo em 2x0 para o Aliança.

Escalação: Geyer, Mauro, Rodrigo Petersen, Andretta, Patrick, KT, Colla, Márcio, Dodi, Mauricio Basler e Rodrigo Leal.

Entraram: Erick, Diego, Fernando Henrique e Eduardo.

DT: Pedro Papaléo

 

Aliança joga mal no segundo tempo e acaba derrotado

22/04/2013 23:48

Em jogo disputado pela 3ª rodada da Copa Farroupilha o Aliança foi derrotado pelo placar de 5x2 pela equipe dona do campo. Num primeiro tempo bastante movimentado, o Aliança saiu perdendo, mas logo conseguiu a virada com gols de Rodrigo Leal e Mauricio Basler. A equipe adversária tentava penetrar na defesa mas não obtinha êxito. O ataque aliancensse perdeu algumas oportunidas para dilatar o placar, sendo que ao final do primeiro tempo houve o castigo e o empate do time adversário.

No segundo tempo, abalado pelo gol sofrido no fim da primeira etapa, o Aliança não soube se encontrar em campo e acabou entregando o jogo, que foi vencido pelo All Blacks por 5x2.

Escalação: Geyer, Mauro, Guto, Andretta, Patrick, KT, Colla, Diego, Márcio, Mauricio Basler e Rodrigo Leal.

Entraram: Eduardo, Gustavo Satt, Ruy, Léo, Dodi, Pedro Meinicke e Fernando Henrique.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>