Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança Football

Vitória e classificação

20/11/2011 22:56

Na calorenta tarde deste sábado, o Aliança entrou em campo para enfrentar a qualificada equipe do Dinamo. Para o Aliança o confronto era importante na busca de uma melhor colocação na tabela, tendo em vista que já estava classificado para a segunda fase do certame. Já para a equipe do Dinamo o confronto era de vida ou morte, na medida em que somente a vitória interessava na busca da classificação.

Em razão da classificação antecipada para a segunda fase, o Aliança decidiu poupar alguns jogadores que estavam com o segundo amarelo, mas mesmo assim não perdeu a sua qualidade, não iniciaram a partida: Cunha, Emerson, Pedro Meinicke e Cassiano.

No primeiro tempo, sentindo bastante as alterações, o Aliança não conseguia se ajustar no seu meio de campo e tinha muita dificuldade em fazer trocas de passes, sendo que a equipe do Dinamo chegava com perigo principalmente com jogadas pelo lado esquerdo defensivo do Aliança, contudo não conseguia finalizar  com efetividade contra o gol defendido por Pedro Brandão, que fazia algumas intervenções em bolas aéreas. A situação que somente veio a se alterar com a "parada técnica", realizada em virtude do forte calor, a qual foi importante para comissão técnica ajustar detalhes entre o setor defensivo e ofensivo. Ajustado os detalhes, o Aliança deixou de dar os espaços antes concedidos e até chegou a com perigo a gol em uma cabeçada do zagueiro Rodrigo Petersen.

No começo do segundo tempo a equipe do Dinamo chegou perto gol, após cruzamento o atacante deu uma bela cabeçada mas o goleiro Pedro fez uma bela defesa. Depois do susto o Aliança se recompôs na partida e, ainda antes da parada técnica, abriu o placar: Ruy, que havia entrado no lugar do estreiante Vini, roubou a bola na defesa e encontrou Márcio, que deu uma bela arrancada do meio de campo, driblou o zagueiro e tocou para Roberto, que somente teve o trabalho de tocar para dentro do gol.

Após a parada técnico, o corajoso time do Dinamo foi para cima e chegou ao empate, em chute da entrada da área do atacante, que entrou no cantinho do gol aliancensse, ganhando nova vida no jogo. Mas o Aliança estava muito bem postado em sua defesa e todas as tentativas do adversário esbarravam nos volantes, zagueiro e laterais alincensses, que buscava as jogadas de contra-ataque. Em um destes contra-ataques, Márcio foi novamente lançado pela direita, enfrentou o zagueiro e tocou novamente para Roberto, que somente teve o trabalho de deslocar o goleiro e ir para o abraço.

Já no final da partida, o Aliança fez o terceiro, Márcio recebeu em condições, antes do meio de campo, avançou até a frente do goleiro, que ia sendo driblado quando derrubou o atacante aliancensse, o penalti não foi marcado em razão da vantagem, uma vez que Roberto, de novo, estava ali para colocar a bola para o fundo das redes.

Fim de jogo, Aliança 3 x 1 Dinamo.

Escalação: Pedro B., Thomas, Rodrigo Petersen (Pedro M.), Dudu, Guto (Emerson); Vini (Ruy), Ciro, Diego (Caíme), Márcio e Roberto, Dani (Cunha)

Treinador:  KT

Ainda presentes: Mauro, Cassiano e Carlão, presidente de honra do time. 

Vitória diante do All Blacks

15/11/2011 22:02

Na tarde desta terça-feira, dia 15 de novembro, o Aliança voltou aos gramados do CT Muradás desta vez para enfrentar a equipe do All Blacks.

No início da partida a esquadra aliancensse, que estava bastante desfalcada na sua defesa - a dupla de zaga KT e Ruy (estreiante) nunca havia atuado junto e o goleiro Caíme estava fazendo sua estréia no campeonato -, sentiu a falta de entrosamento e dava alguns espaços para a equipe do negra. Quando o Aliança emparelhava a partida, o All Blacks conseguiu anotar o primeiro gol da partida, após uma cobrança de falta em que o goleiro Caíme acabou escorrendo não conseguindo alcançar a bola que foi no ângulo superior direito.

Após o gol sofrido, o Aliança tomou conta da partida e criou inúmeras oportunidades, em uma delas Márcio - de grande atuação - iniciou a jogada no meio de campo, abriu a bola para Diego que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Márcio que, na frente do goleiro, somente teve o trabalho de colocar no canto e empatar a partida.

Ainda no primeiro tempo um atleta do All Blacks tomou o 2º cartão amarelo e foi expulso, no entanto o Aliança não conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo o Aliança voltou ao campo com Rodrigo Petersen no lugar do amarelado KT. Apesar de uma pequena instabilidade no inicio da segunda etapa, o Aliança voltou a se encontrar em campo e após belo lançamento de Roberto, Márcio ganhou do zagueiro e deslocou o goleiro para fazer o seu segundo gol na partida.

E havia espaço para mais gols e não demorou a acontecer, após linda jogada pela ponta esquerda, Márcio entortou dois zagueiros adversários e cruzou na medida para Pedro Meinicke de perna esquerda fazer um belo gol e decretar mais uma vitória do Aliança.

Ambas as equipe ainda perderam um penalti.

Escalação: Caíme, Pedro M., KT, Ruy e Emerson; Cunha, Diego, Roberto, Eduardo, Márcio; Dani

Entraram: Rodrigo Petersen, Guilherme "Dudu", Bolacha e Mauro

Ainda presentes Keller e Pedro B., que com conjuntivite não pode entrar em campo.

 

Aliança empata novamente

13/11/2011 21:46

Sábado, dia 12 de novembro de 2011, muita gente saindo da Grande Porto Alegre indo em direção do litoral ou da serra, com o objetivo de emendar o feriado e obter um bom descanso com a família e/ou amigos. No entanto, a esquadra aliancensse não teve folga e foi ao campo, desta vez para enfrentar a equipe do Corinthians, atual campeã do certame.

As dificuldades para a partida eram grandes, desfalques em virtude do feriado que se aproxima, lesões, suspensão por cartão amarelo e, para piorar, o tempo não ajudou: embora a temperatura agradável, na hora do jogo ventos fortissimos atrapalhavam ambas as equipes a apresentarem o seu melhor futebol. No primeiro tempo, o Aliança atacando contra o vento, dominava as ações da partida, mas foi o Corinthians que saiu na frente após cobrança de falta que surpreendeu o goleiro.

O Aliança, que até então era melhor na partida, sentiu o gol e logo sofreu o segundo, em lance confuso na área o goleiro Pedro faz ótima defesa, mas a bola bate na cabeça do improvisado zagueiro Guto e vai na trave, na volta a bola bate novamente em no zagueiro/lateral e vai para o fundo da rede. Felicidade corinthiana e tristeza aliancensse.

Na volta do intervalo, o técnico interino do Aliança fez algumas modificações, fazendo com o que Mauro e Eduardo entrassem em campo.

No segundo, jogando a favor do vento, o Aliança tomou conta da partida e Márcio, após bela jogada individual, chutou de bico e garantiu o primeiro gol do Aliança. A equipe tricolor continuava firme na busca do resultado e conseguiu o empate após belo chute de Eduardo Canquerini de fora da área, na qual o goleiro corinthiana não teve a menor chance de defesa.

O Aliança, muito superior em campo ao time do Corinthians, ainda perdeu duas boas chances de gol, a primeira com Mauro e a última - e mais incrível - com Paulo, que perdeu um gol feito, praticamente recuando a bola para o goleiro. Resultado Final, Aliança 2 x 2 Corinthians.

O time escalado pelo técnico interino Mauro Ogliari foi: Pedro, Lautert, Guto, Cassiano (c), Pedro M.; Guilherme "Dudu", Cunha, Diego, Márcio, Roberto e Dani.

Entraram: Mauro, Eduardo, Paulo

Empate diante do líder

06/11/2011 15:57

Na quente tarde deste sábado, o Aliança voltou aos gramados pela Copa UEFA desta vez para encarar a equipe do Mônaco, líder do campeonato e atual campeã da Copa Farroupilha, e conseguiu arrancar um empate heróico.

Contando com muitos desfalques e com poucos jogadores à disposição (apenas 13), a equipe do Aliança optou por uma postura mais defensiva, visando conter o ótimo bola de toque do Monaco, escalando o time no esquema 4-5-1. Contudo o plano aliancensse foi logo por água abaixo, na medida em que o Monaco desde o primeiro minuto demonstrou um ótimo futebol e dominou amplamente a partida, não demorando muito para abrir dois gols de vantagem.

O Aliança somente conseguiu chegar com perigo ao gol da equipe alvirrubra após o "tempo técnico", uma vez com Dani e outra com Emerson. E para piorar a situação, o meio de campo Felipe Keller, com um entorse no tornozelo, teve que ser substituído pelo estreiante Guilherme.

No intervalo, após a conversa entre jogadores e treinador, o meia Diego foi adiantado ao ataque, buscando dar uma parceria ao atacante Dani. Pode-se perceber a alteração de postura do Aliança, que logo no primeiro lance chegou com perigo em um chute de Guto de fora da área.

O jogo estava aberto, com espaço para as duas equipes, mas foi o Aliança que fez o gol. O zagueiro Dudu, após se antecipar ao atacante adversário, deu um belo lançamento para Diego, que ganhou na velocidade do zagueiro, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio, contudo a bola não entrou devido a intervenção do zagueiro do Mônaco que, dentro da pequena área, colocou a mão na bola. Penalti assinalado e expulsão do jogador do Monaco. Na cobrança Dani deslocou o goleiro e descontou o placar.

O jogo permaneceu aberto e ambas as equipes perdiam chances. Em uma dessas oportunidades Emerson cobrou falta com perfeição, mas a bola bateu na trave, no rebote Dani, com o gol aberto, conseguiu o mais dificil e chutou a bola para fora.

Diego ainda teve a chance de empatar o placar, em mais um lançamento, ganhou dos zagueiros, passou para o goleiro, mas ficou sem angulo e tocou para Márcio que acabou desperdiçando mais uma boa oportunidade.

Mas o Aliança não desistiu e acabou chegando ao empate. Após cobrança de falta para área, a bola sobrou para Márcio que chutou de primeira, contudo a zaga desviou a bola e caiu nos pés de Dani, que se redimiu do gol perdido anteriormente e tocou a bola para o fundo das redes na saída do goleiro. Empate do Aliança aos 41 minutos do segundo tempo.

No final da partida o Monaco ainda teve uma chance de desempatar a partida, mas o goleiro Pedro fez ótima defesa. Resultado final Aliança 2 x 2 Monaco.

Escalação: Pedro B.; Pedro M., Cassiano, Dudu, Guto; Thomas (KT), Keller (Guilherme "Dudu"), Emerson, Marcio, Diego; Dani.

Tecnico: KT

Gols: Dani (2)

Compareceu ainda para dar o apoio a equipe o atleta Mauro, que está lesionado.

 

Aliança volta a vencer na UEFA

02/11/2011 20:18

Na tarde dos finados, o Aliança voltou aos gramados canoenses para enfrentar a equipe dos Borrachos e conquistou uma suada e merecida vitória que colocou fez o time subir uma posição na tabela de classificação.

O jogo era bastante disputado pelos dois times, mas o Aliança demonstrava bastante desenvoltura em campo, tendo boas trocas de passes entre os jogadores do meio campo, e numa destas trocas de passe a bola surgiu na ponta direita para Roberto, que cruzou para área para Diego se antecipar ao zagueiro e colocar a bola para o fundo da rede. 

Após o gol a partida permaneceu disputada no meio de campo, nenhuma das equipes conseguiam penetração, sendo que o Aliança buscava os chutes de longa distância, enquanto a equipe adversário buscava como jogada principal as bolas alçadas e exatamente em umas destas bolas levantadas na área é que conseguiu o empate, após falha do arqueiro Pedro. Após o empate o Aliança se desestabilizou e o banco passou a ser utilizado: Guto saiu de campo para a Emerson, contudo o empate persistiu até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo nova alteração no Aliança, Mauro, destaque da última partida, entrou no ataque, no lugar de Dani. E Mauro novamente foi bem, dando um sufoco nos zagueiros adversário com grande velocidade, no entanto o gol saiu de uma jogada do lateral Emerson, que chutou de fora da área para a defesa do goleiro, que espalmou para o lado. Para o seu azar ali estava Roberto, que somente teve o trabalho de fazer o gol.

O Aliança dava muitos espaços ao time dos Borrachos, que se aproveitou disso e tocou uma bola nas costas da zaga aliancensse, e só coube ao atacante driblar Pedro e rolar para o fundo das redes. Novo empate no placar.

Eduardo entrou no lugar do exausto Diego, buscando dar mais vigor ofensivo ao time. Em jogada de profundidade Mauro chute e o goleiro espalma faz bela defesa e espalma para escanteio. E dali saiu o gol de desempate e da vitória, Roberto (de novo) cobrou o escanteio e encontrou o Ciro sozinho dentro da área que deu uma forte cabeçada que foi defendida brilhantemente pelo goleiro adversário, mas a bola voltou para os pés de Ciro que concluiu novamente, desta vez, sem chance para o arqueiro.

O Aliança perdeu ainda perdeu duas grandes chances, uma com Mauro e outra com Márcio. Depois, o Borrachos buscou uma pressão, mas não conseguiu o gol de empate.

Escalação: Pedro B.; Guto (Emerson), Cassiano, Dudu, Pedro M; Ciro, Keller, Roberto, Márcio (Paulo), Diego (Eduardo); Dani (Mauro) (Pedro G.)

Técnico: KT

Aliança vence o Barcelona

29/10/2011 19:01

Era uma manhã em que, aparentemente, nada daria certo para o Aliança. Jogo de manhã, previsão de chuva, grupo reduzido, adversário qualificado, time desmobilizado após a perda de pontos de forma infantil. Enfim, todos ingredientes para uma nova derrota no certame. Mas a previsão não se concretizou na prática.

Em razão das ausência de jogadores e pelo fato de ter conhecimento da boa troca de passes da equipe do Barcelona, o técnico KT decidiu apostar em apenas um atacante, povoando o meio de campo com cinco jogadores, buscando neutralizar os avanços da equipe adversária. E a tática adotada pelo time tricolor deu certo, tendo em vista que o time do Barcelona, embora com maior posse de bola, não conseguia avançar sobre a linha defensiva do Aliança, que tinha boa postura defensiva e boas saídas em contra-ataques. Na primeira boa oportunidade, o volante Cunha chegou na área e chutou de canhota, não tendo feito o gol por detalhe. As equipes buscavam os espaços e o Barcelona chegava apenas em bolas alçadas e chutes de fora da área.

Então, o Aliança conseguiu abrir o placar, em contra-ataque iniciado por Diego, que tocou chegou até Felipe Keller, que, dentro da área, tocou para Cunha que, por sua vez, encontrou o meia Roberto que acertou um belo chute, sem chances para o arqueiro adversário.

O Aliança parecia que tomaria conta do jogo definitivamente, contudo, em falta na entrada da área o Barcelona chegou ao empate. O gol abalou a equipe do tricolor que logo em seguida ao empate sofreu a virada, em um gol de cabeça do centroavante adversário.

Fim de primeiro tempo, Aliança jogando bem, mas perdendo, ou seja, parecia que a história iria se repetir novamente. Na volta do intervalo, o Aliança manteve o mesmo time, mas trocou os laterais de lado: Pedro Meinicke foi para a direita e Guto para a esquerda.

No começo do segundo o Aliança teve duas oportunidades desperdiçadas, a primeira com o capitão Cassiano que, no rebote da falta cobrada por Roberto, se atrapalhou e não conseguiu concluir adequadamente, e a segunda com Felipe Keller, que após bela jogada tramada, errou o gol dentro da pequena área. Logo após, o Barcelona teve expulso um jogador, em razão da sequência de faltas violentas.

Buscando a vitória, o treinador decidiu alterar o ataque: Mauro entrou no lugar de Dani, a fim de dar mais velocidade ao time. E Mauro mostrou ao que veio, em uma de suas primeiras oportunidades, ganhou do zagueiro na velocidade e por cobertura, empatou o jogo.

Aproveitando-se de ter um jogador a mais em campo, o Aliança tomou conta da partida e não demorou para virar o jogo. Após lançamento na área, Keller dominou e escorou para Diego, que de esquerda chutou no canto do goleiro. 

Mas a partida mesmo era de Mauro, que ganhou do zagueiro na velocidade e tocou para o estreiante Eduardo, que sem goleiro, somente teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes. Aliança 4x2 e show de Mauro.

O Barcelona, em bela jogada individual do atacante, descontou, mas não havia tempo para mais nada. Aliança 4x3 Barcelona.

Nova derrota na UEFA

27/10/2011 21:31

Na quente tarde de sábado o Aliança voltou aos gramados e perdeu para o time do Ipanema. Num jogo bem disputado, o Aliança sentiu o cansaço no final da partida e a partida que se encaminhava para o empate foi resolvida em favor da equipe de branco nos ultimos 5minutos de jogo, que aproveitando o melhor preparo físico, utilizou bem os espaços deixados pela equipe tricolor e fez dois gols. O primeiro de penalti e o segundo numa falha da zaga, que saiu jogando mal e entregou a bola no pé do atacante, que entrou na área e tocou para o companheiro que veio ao lado e deu números finais a partida.

O Aliança ainda reclamou um penalti no primeiro tempo, em lance que Márcio chegou cara a cara com o goleiro, tocou por cima e o zagueiro tirou com a mão, evitando o gol.

O próximo jogo é contra o Barcelona.

Aliança joga melhor, tem domínio da partida, mas falta de conclusão prejudica a equipe (de novo)

17/10/2011 19:49

Na tarde do sábado o Aliança entrou em campo contra o ABC, líder da competição com 100% de aproveitamento. O Aliança desde o começo se mostrou dono da partida, mas a pouca efetividade no ataque (um dos grandes problemas da equipe), foi fator determinante da partida. A equipe tinha domínio da partida mas pouco chutava contra o gol da equipe branca. Em uma das raras oportunidades de ataque do ABC o ataque aproveitou um chute e cruzado e encostou para o fundo das redes. Após o gol o Aliança sofreu uma pequena pane e deixou muitos espaços para o ABC, que não aproveitou o momento de desatenção do time.

No segundo tempo o panorama da partida permaneceu o mesmo, o Aliança pressionando, com posse de bola, mas sem efetividade no ataque, enquanto o ABC especulava no contra-ataque. As principais chances do Aliança estiveram nos pés do atacante Márcio, do meia Diego, que tentou um gol de bicicleta, e do zagueiro-capitão Cassiano, que deixou a bola escapar em uma ótima oportunidade após cruzamento da esquerda.

No segundo tempo, o Aliança ainda perdeu seu veloz atacante Gustavo, que num lance de ataque sentiu lesão muscular que vem sendo recorrente no ano. A equipe aliancensse torce pelo seu rápido retorno aos gramados!

Fica ao recado ao time: VAMOS CHUTAR GURIZADA!!!

O Aliança entrou em campo com: Pedro, Mauro, Dudu, Cassiano, Guto, Keller, Cunha, Roberto, Diego, Márcio e Gus.

Entraram: Thomas, Emerson, Dani, Everson.

ALIANÇA JOGA MAL E PERDE

13/10/2011 20:32

Na tarde do dia das crianças, o Aliança voltou ao gramado para enfrentar a qualificada equipe do Azenha e foi derrotada pelo placar de 3x0. O primeiro gol do Azenha foi marcado no começo do jogo, após um cochilo da defesa aliancensse. No segundo tempo, o Aliança se lançou para frente e abriu espaço para o contra-ataque do Azenha, que fez dois gols após ultrapassado os 40minutos da etapa final.

A atuação do Aliança não foi boa e a diretoria espera que melhora para a próxima rodada contra o bom time do ABC.

EMPATE NA ESTRÉIA

09/10/2011 15:07

O Aliança estreiou na tarde de sábado (08.10.2011) na Copa Uefa, empatando com a equipe do Expresso da Madrugada pelo placar de 3x3. A equipe saiu vencendo e permitiu o empate, após ter iniciado o jogo com um placar bastante favorável.

Os gols do Aliança foram marcados por Roberto, Gustavo e Felipe Keller.

 

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>