Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

TEMPORADA 2012 - O Primeiro dos Desafios

04/03/2012 22:56
Nesse sábado, o Aliança deu inicio a temporada 2012 no amistoso contra a experiente equipe do Barcelona atual campeão da Copa UEFA.
A equipe do Aliança que foi exatamente com 12 jogadores para o jogo sentiu logo no inicio o desgaste, o sol muito forte e o toque de bola do adversário fez com que o time aliancense cansasse rápido. O adversário chegava muito fácil ao gol de Pedro, mas não obtia êxito. Na primeira chegada ao gol do time adversário o aliança marcou em um belíssimo passe do estreante William Gavilan para Mauro que na corrida ganhou dos zagueiros e chutou forte sem chances para o goleiro do Barcelona. Logo em seguida o Barcelona empatou e virou com dois gols de cabeça. No fim do primeiro tempo o Aliança empatou em um chute de fora da área de William Gavilan contando com a ajuda do goleiro adversário. Fim do primeiro tempo 2x2.
Na volta do intervalo, o Barcelona voltou dominando o jogo, mas quem marcou foi o Aliança, em um lançamento do lateral Pedro M. para Mauro que de novo ganhou do zagueiro na corrida e tirou do goleiro para virar o jogo, logo em seguida, o Barcelona voltou a empatar em outro gol de cabeça. O aliança voltou a ficar na frente do marcador com outro gol de William Gavilan, dessa vez de falta e outra vez contando com a ajuda do goleiro adversário. 4x3 Aliança, porem o jogo estava aberto. Em um lance Mauro torceu o tornozelo e por falta de jogadores o time aliancense ficou praticamente sem ataque e com um a menos e o Barcelona aproveitou a situação e começou a fazer um gol atrás de outro foram quatro em dez minutos. Fim de jogo Barcelona 7x4 Aliança.

Esse amistoso foi muito bom para o Aliança, pois com a perda por lesão de Cunha no fim do ano passado seria muito difícil acha um substituto para a vaga, mas com a boa apresentação do estreante William Gavilan esse problema tem uma luz no fim do túnel, destaque também para a apresentação de Pedro B. elaborando legítimos milagres e Mauro jogando no ataque mostrando que talvez o maior problema do ano passado esteja se resolvendo um atacante que faça gols. Outras boas atuações também foram importantes para a boa atuação do time, porem com o fato de não ter reservas o resultado foi elástico para o adversário. Os episódios tristes foram as brigas desnecessárias que só desestabilizam o grupo e a falta de jogador, mas isso são coisas que podem ser concertadas até o campeonato com a colaboração de todos.
Escalação: Pedro, Marcus Vinicius, KT (Thomas), Cassiano, Pedro M.; William Gavilan, Zanotto; Dani (KT), Eduardo; Gus e Mauro
Presentes: Lucas Cunha.