Sábado, dia 12 de novembro de 2011, muita gente saindo da Grande Porto Alegre indo em direção do litoral ou da serra, com o objetivo de emendar o feriado e obter um bom descanso com a família e/ou amigos. No entanto, a esquadra aliancensse não teve folga e foi ao campo, desta vez para enfrentar a equipe do Corinthians, atual campeã do certame.
As dificuldades para a partida eram grandes, desfalques em virtude do feriado que se aproxima, lesões, suspensão por cartão amarelo e, para piorar, o tempo não ajudou: embora a temperatura agradável, na hora do jogo ventos fortissimos atrapalhavam ambas as equipes a apresentarem o seu melhor futebol. No primeiro tempo, o Aliança atacando contra o vento, dominava as ações da partida, mas foi o Corinthians que saiu na frente após cobrança de falta que surpreendeu o goleiro.
O Aliança, que até então era melhor na partida, sentiu o gol e logo sofreu o segundo, em lance confuso na área o goleiro Pedro faz ótima defesa, mas a bola bate na cabeça do improvisado zagueiro Guto e vai na trave, na volta a bola bate novamente em no zagueiro/lateral e vai para o fundo da rede. Felicidade corinthiana e tristeza aliancensse.
Na volta do intervalo, o técnico interino do Aliança fez algumas modificações, fazendo com o que Mauro e Eduardo entrassem em campo.
No segundo, jogando a favor do vento, o Aliança tomou conta da partida e Márcio, após bela jogada individual, chutou de bico e garantiu o primeiro gol do Aliança. A equipe tricolor continuava firme na busca do resultado e conseguiu o empate após belo chute de Eduardo Canquerini de fora da área, na qual o goleiro corinthiana não teve a menor chance de defesa.
O Aliança, muito superior em campo ao time do Corinthians, ainda perdeu duas boas chances de gol, a primeira com Mauro e a última - e mais incrível - com Paulo, que perdeu um gol feito, praticamente recuando a bola para o goleiro. Resultado Final, Aliança 2 x 2 Corinthians.
O time escalado pelo técnico interino Mauro Ogliari foi: Pedro, Lautert, Guto, Cassiano (c), Pedro M.; Guilherme "Dudu", Cunha, Diego, Márcio, Roberto e Dani.
Entraram: Mauro, Eduardo, Paulo