A diretoria do Aliança iniciou a remontagem da equipe do time para o segundo semestre do ano de 2012. No primeiro semestre, como já ocorrera no ano passado, ficou constatado que muitos jogadores somente estavam interessados em ir até o campo, fardar e jogar, não demonstrando ter o mínimo companheirismo com os demais, razão pela qual estes jogadores foram excluídos, ainda que de forma indireta, da equipe.
A respeito da reformulação se manifestou o presidente Carlos Alves:
- Ficou evidenciado que muitos atletas, principalmente alguns novatos, não tinham interesse em interagir com os demais jogadores, o que atrapalha a formação de uma equipe coesa. A diretoria chegou a conclusão que seria melhor ter jogadores que talvez sejam inferiores tecnicamente, mas que tenham um compromisso e que corram pelo time, do que ter jogadores que apenas iam lá para fardar e "jogar uma bolinha" sem compromisso.
Alves confirmou que já houveram contatos com vários atletas para se juntarem ao time, sendo que inclusive ex-jogadores do time, que sairam por motivos diversos, se mostraram interessados em fazer parte do elenco novamente.
O primeiro desafio do Aliança vai ser contra o time do Alianza, sábado, dia 18, no campo do CR Brasil.