Na tarde do último sábado Aliança e Bazar Mimo foram até o CT Muradás para o confronto que encerraria a primeira fase da Copa Farroupilha.
O treinador do Aliança, Pedro Papaléo, devido ao fato da equipe já estar classificada - assim como o time adversário -, optou por mesclar o time e dar oportunidade para aqueles jogadores que por ventura não vinham atuando com maior frequência.
Logo no início da partida percebeu-se que o jogo seria disputado no meio do campo, uma vez que as equipe dificilmente conseguia adentrar na área adversária. A primeira boa chance de gol surgiu por parte do Aliança. O atacante Gustavo recebeu a bola na intermediária, encarou o zagueiro e tocou para o centroavante Rodrigo Leal que desferiu um potente chute, que foi interceptado pelo zagueiro com o braço. O Juiz, encoberto, não viu e mandou o lance seguir. Os atletas do banco esbravejaram, mas não surtiu efeito.
O jogo estava truncado, quando o meia Henrique encontrou Patrick passando em velocidade pela lateral esquerda, o jovem jogador entrou na área cortou o zagueiro e desta vez sim o juiz marcou o penalti. Na cobrança o artilheiro Rodrigo Leal desferiu um chute firme no centro do gol e abriu o placar.
Com o resultado adverso o Bazar Mimo tentou se lançar à frente, mas encontrava dificuldades em entrar na defesa aliancensse. Na única chance de gol, o atacante do Bazar aproveitou-se da ausência do zagueiro Guto que estava no chão sentindo lesão e marcou o gol de empate, que perdurou até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo o Aliança veio a campo com 4 modificações (entraram Márcio, Colla, KT e Andretta) e passou a dominar amplamente a partida, mas não havia a contundência necessária para furar o forte bloqueio defensivo do experiente time do Bazar Mimo
O time possuía maior controle de bola e velocidade, enquanto que o Bazar buscava explorar raros contra-ataques.
O treinador Pedro Papaléo ainda buscou dar mais velocidade colocando em campo Mauricio Basler, Vanilson e Diego, mas a defesa do Bazar conseguia resistir às investidas aliancensses.
No final do jogo, Patrick sofreu forte entrada e acabou tendo que sair de campo. Neste momento o Aliança ficou com 1 jogador a menos, com o que Vanilson foi deslocado para a lateral direita, segurando o placar até o final da partida.
Agora o Aliança só pensa na próxima fase, em que irá defrontar logo na primeira rodada a boa equipe do Ipanema, que se classificou na 3ª colocação do Grupo A.
Escalação: Geyer, Pedro M., Petersen, Guto e Patrick; Ruy, Dodi, Henrique e Eduardo; Gus e Rodrigo Leal.
Entraram: Márcio, Colla, KT, Andretta, Diego, Vanilson e Maurício Basler.
DT: Pedro Papaléo