Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Falha nas finalizações e derrota para o Pampa

19/06/2012 15:01

Apesar do bom futebol apresentado, Aliança peca nas finalizações, sofre "apagão" e perde para o Pampa.

 

Buscando mostrar um futebol diferente do apresentado no primeiro turno, o Aliança foi a campo para enfrentar a poderosa equipe do Pampa. Logo no ínicio da partida, pode-se ver que a esquadra aliancensse demonstrava uma forma diferente de jogar, tocando a bola sempre no chão e evitando os conhecidos "balões" para os atacantes. Formando o meio campo com 4 jogadores, o Aliança impôs seu ritmo durante todo o primeiro tempo e somente não abriu ao placar devido à falta de capricho na hora da finalização, parando, quase na excelente atuação do goleiro adversário, um dos melhores do certame.

O Aliança não dava espaço para o Pampa avançar e explorava a velocidade de seus atacantes, que exageraram em perder gols. Nos primeiros minutos da partida, o atacante Mauro desperdiçou boas oportunidades, sendo quase sempre barrado pelo goleiro adversário. Na bola que passou pelo arqueiro, o zagueiro teve a leitura do lance e conseguiu salvar o gol quase em cima da risca.

No segundo tempo o Aliança voltou desconcentrado na partida e logo cedeu o gol para a equipe pampeana. Em lance polêmico, o fraco árbitro Eduardo achou uma falta. Na cobrança, o jogador do Pampa, que nada tem a ver com isso, fez o gol, contando com a ajuda do forte vento.

O segundo gol do Pampa não tardou a aconteceu e, novamente, iniciou em mais um erro absurdo inexistente juiz da partida. O atacante Mauro partia com a bola dominada e sofreu falta clara, não assinalada pelo Juiz, no contra-ataque o Pampa aproveitou-se do desajuste defensivo e ampliou o placar. E para piorar a situação do juiz, o próprio, após o gol, olha para o atacante Mauro, que estava sendo "acudido" pelo jogador pampeano e fala: "foi falta né?".

Em seguida, aproveitando o abatimento do Aliança em campo, o adversário fez o 3º gol.

E como desgraça pouca é bobagem, o Aliança ainda teve um jogador expulso pelo árbitro, por ter sido "ofendido" pelo mesmo. Ocorre que durante todo o jogo atletas do time adversário também tinhao "ofendido" o tal árbitro e nada ocorreu. Juiz totalmente sem condições.

Com o time com uma menos e com as 7 alterações já operadas, o Aliança voltou a dominar a partida e encarreira chances desperdiçadas. Até que um dessas chances a bola sobrou para o estreiante Augusto, que na frente da área limpou o zagueiro e tocou para Mauricio, que desferiu um belíssimo chute e marcou um golaço.

Ainda na pressão, o Aliança criava inúmeras chances e o goleiro Caíme atuava praticamente como um líbero em campo, impossibilitando todas as tentativas de contra-ataque do Pampa. Próximo aos 45minutos, o atacante Augusto aproveitou boa enfiada de bola e fez o 2º gol aliancensse.

Apesar do pouco tempo, o Aliança continuou na pressão, mas não foi capaz de empatar a partida.

Agora é pensar somente pensar na qualificada equipe do Bazar Mimo e buscar um bom resultado, evitando os descuidos que ocorreram no início da segunda etapa, esperando que, dessa vez, tenhaum juiz decente para apitar a partida.

Escalação: Caíme; Felipe, Ciro, Cassiano e Pedro M.; Keller, Gavillan, Diego, Eduardo; Mauro e Aquila.

Entraram:  Pitt, Jeferson, Augusto, Mauricio, Rodrigo Petersen, Dodi e Zanotto.

DT: KT.