Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Derrota amarga.

26/03/2012 20:18

No final de semana que antecedia o aniversário da capital do Rio Grande, o Aliança entrou em campo para encarar a equipe do Mônaco, atual campeã do certame. O Aliança foi a campo com uma escalação diferente, adiantando o zagueiro e capitão Cassiano para atuar de volante juntamente com o novato William Gavillan, buscando dar maior consistência a esta zona, contando ainda com o retorno de Felipe Keller, que voltava aos gramados após 6 meses parado, devido à uma lesão sofrida contra o mesmo Mônaco na Copa Uefa do ano passado, sendo que Márcio e Mauro completavam o setor. A defesa também tinha alterações, com Felipe Martins atuando pela primeira vez como titular da lateral direita e o retorno do excelente Rodrigo Petersen à zaga, fazendo dupla com Dudu.

No início da partida, como era esperado, o Monâco usou do seu toque de bola, mas não conseguia penetrar na bem postada defesa aliancensse. Com o passar do tempo o Aliança passou a se soltar e criou uma excelente oportunidade de gol com Felipe Keller que perdeu um gol na frente do goleiro adversário. A equipe do Monâco também teve uma boa oportunidade de gol, mas o goleiro Caíme, com maestria, fez ótima defesa. No mais, o primeiro tempo se ateve ao chutes de longe da área das duas equipes, que pouco perigo levou às metas dos goleiros.

Na segunda etapa o Aliança voltou com a mesma formação e o jogo continuou o mesmo, o Monaco tocando bola sem penetração na defesa do Aliança, enquanto esta, por sua vez, buscava explorar os contra-ataques. Numas dessas escapadas Mauro escapou sozinho pela ponta direita e na hora de finalizar tomou a decisão errada e cruzou fraco para trás, facilitando para o adversário. Em outra ótima oportunidade criada, Cassiano encontrou Áquila dentro da área, que chutou forte para boa defesa do goleiro adversário. O Monaco também criava algumas oportunidades, principalmente em chutes da entrada área, mas o goleiro Caíme estava em uma boa tarde.

Após os 30minutos do segundo tempo, o Monaco conseguiu chegar ao gol. Em uma confusão na área o atacante do Monaco abriu o placar. A defesa do Aliança reclamou muito do lance, entendendo que o jogador do Monaco, deitado no chão, prendeu a bola em suas pernas, impedindo, assim, que a defesa cortasse o lance. 

O Aliança ainda foi pra cima e tentou reverter o placar, mas não teve forças para isso. No final do jogo o zagueiro Dudu ainda foi expulso.

Final: Aliança 0 x 1 Monaco.

Time: Caíme, Felipe Martins, Rodrigo Petersen (KT), Dudu, Emerson (Pedro Meinicke); Cassiano (Zanotto), William Gavillan, Felipe Keller (Dodi), Mauro, Márcio (Gus); Áquila.

Técnico: KT

Presente ainda: Eduardo e Pedro Brandão.