Na 5ª rodada da Copa Farroupilha, o Aliança entrou em campo para enfrentar a novata equipe do Perestroika.
Com um início perturbado, com o time tentando entrar a dribles dentro da zaga adversária, o Aliança acabou sendo dominado e cedia muitas oportunidades de gol ao adversário, em especial em bolas alçadas na área.
Após uma jogada no meio de campo, o jogador do time negro fez um belo lançamento nas costas da defesa aliancensse e o atacante só teve trabalho de driblar Geyer e abrir o placar.
O Aliança não se encontrava em campo. Muitas bolas perdidas e muita desatenção.
Na volta do intervalo a equipe, que já havia colocado KT no lugar de Rodrigo Silva durante a primeira etapa, fez mais duas mudanças: Mauricio no lugar de Diego e Pedro Mallmann entrou na vaga de Guto, recuando KT para formar a dupla de zaga com Andretta.
As alterações deram certo, a equipe foi pra cima e Márcio perdeu boa chance de gol, cara a cara com o goleiro.
Por volta dos 15minutos do segundo tempo, foi constatado um equívoco no momento das substituições do Aliança, com o que Pedro Mallmann e Maurício tomaram cartão amarelo.
Reiniciada a partida, o lateral esquerdo Patrick fez bela jogada pelo lado esquerdo, correndo por mais de 30metros com a bola e fez o cruzamento para dentro da área, o zagueiro e o goleiro se atrapalharam e o artilheiro Rodrigo Leal colocou a igualdade no placar.
O jogo estava novamente controlado. Estava. Porque logo após o gol, em lance normal de jogo, Mauricio se chocou com o atleta adversário e tomou um injusto cartão amarelo, com o que foi expulso. A partir de então passou a ser um jogo de superação aliancensse. A zaga bem posta com Andretta e KT não deixava nada passar, com a ajuda do restante do time, que fazia uma marcação incansável.
No fim o placar acabou empatado.
Aliança 1 x 1 Perestroika
Escalação: Geyer, Ruy, Andretta, Guto, Patrick, Rodrigo Silva, Colla, Eduardo, Márcio e Diego; Rodrigo Leal.
Entraram: KT, Pedro Mallmann, Mauricio, Henrique, Erick, Mauro.