Na manhã do último sábado, dia 20 de outubro, o Aliança foi ao distante campo do CT Muradás para enfrentar a equipe do Borrachos, em partida de seis pontos.
No início da partida, apresentando nervosismo, o Aliança errou diversos passes e não conseguia armar nenhuma jogada ofensiva, além de se atrapalhar defensivamente. Aproveitando-se falta de concentração do Aliança, a equipe do Borrachos tomava conta da partida e partia para cima, criando boas oportunidades, que somente não se concretizaram em gol em razão da atuação do goleiro aliancensse.
No entanto, de tanto martelar, o Borrachos abriu o placar, após mais uma falha do Aliança, que permitiu que o atacante ficasse cara a cara com a meta.
Após o gol o Aliança ainda criou poucas oportunidades, mas a verdade é que o goleiro do Borrachos não passou de mero espectador no primeiro tempo da partida.
No segundo tempo, com três alterações, o Aliança buscou modificar a postura da equipe. De início apresentou mais troca de passes, mas ainda tinha a dificuldade de penetrar na área. O Borrachos, enquanto isso, aproveitava de contra-ataques para buscar fechar o placar, contudo, assim como no primeiro tempo, o arqueiro aliancensse fazia grandes defesas.
A partir dos 20minutos do segundo tempo o Aliança foi pro tudo ou nada e tirou todos os seus volantes e passou a jogar com 3 atacantes. A pressão aumentou, mas as conclusões a gol eram raras. Em uma cobrança de falta, o meia Henrique acertou uma bela cabeçada que não entrou por capricho.
Após este lance Henrique encontrou Márcio dentro da área, que cortou e na hora do arremate foi travado pelo zagueiro.
O jogo se encaminhava para o final e a derrota do Aliança parecia certa, foi quando apareceu a estrela de Eduardo, que acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, empatando a partida.
Apesar da partida ruim, ficou de bom o empenho do Aliança, que buscou o resultado sempre, apesar da manhã pouco inspirada tecnicamente.