Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança volta a vencer na UEFA

02/11/2011 20:18

Na tarde dos finados, o Aliança voltou aos gramados canoenses para enfrentar a equipe dos Borrachos e conquistou uma suada e merecida vitória que colocou fez o time subir uma posição na tabela de classificação.

O jogo era bastante disputado pelos dois times, mas o Aliança demonstrava bastante desenvoltura em campo, tendo boas trocas de passes entre os jogadores do meio campo, e numa destas trocas de passe a bola surgiu na ponta direita para Roberto, que cruzou para área para Diego se antecipar ao zagueiro e colocar a bola para o fundo da rede. 

Após o gol a partida permaneceu disputada no meio de campo, nenhuma das equipes conseguiam penetração, sendo que o Aliança buscava os chutes de longa distância, enquanto a equipe adversário buscava como jogada principal as bolas alçadas e exatamente em umas destas bolas levantadas na área é que conseguiu o empate, após falha do arqueiro Pedro. Após o empate o Aliança se desestabilizou e o banco passou a ser utilizado: Guto saiu de campo para a Emerson, contudo o empate persistiu até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo nova alteração no Aliança, Mauro, destaque da última partida, entrou no ataque, no lugar de Dani. E Mauro novamente foi bem, dando um sufoco nos zagueiros adversário com grande velocidade, no entanto o gol saiu de uma jogada do lateral Emerson, que chutou de fora da área para a defesa do goleiro, que espalmou para o lado. Para o seu azar ali estava Roberto, que somente teve o trabalho de fazer o gol.

O Aliança dava muitos espaços ao time dos Borrachos, que se aproveitou disso e tocou uma bola nas costas da zaga aliancensse, e só coube ao atacante driblar Pedro e rolar para o fundo das redes. Novo empate no placar.

Eduardo entrou no lugar do exausto Diego, buscando dar mais vigor ofensivo ao time. Em jogada de profundidade Mauro chute e o goleiro espalma faz bela defesa e espalma para escanteio. E dali saiu o gol de desempate e da vitória, Roberto (de novo) cobrou o escanteio e encontrou o Ciro sozinho dentro da área que deu uma forte cabeçada que foi defendida brilhantemente pelo goleiro adversário, mas a bola voltou para os pés de Ciro que concluiu novamente, desta vez, sem chance para o arqueiro.

O Aliança perdeu ainda perdeu duas grandes chances, uma com Mauro e outra com Márcio. Depois, o Borrachos buscou uma pressão, mas não conseguiu o gol de empate.

Escalação: Pedro B.; Guto (Emerson), Cassiano, Dudu, Pedro M; Ciro, Keller, Roberto, Márcio (Paulo), Diego (Eduardo); Dani (Mauro) (Pedro G.)

Técnico: KT