Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança vence o Barcelona

29/10/2011 19:01

Era uma manhã em que, aparentemente, nada daria certo para o Aliança. Jogo de manhã, previsão de chuva, grupo reduzido, adversário qualificado, time desmobilizado após a perda de pontos de forma infantil. Enfim, todos ingredientes para uma nova derrota no certame. Mas a previsão não se concretizou na prática.

Em razão das ausência de jogadores e pelo fato de ter conhecimento da boa troca de passes da equipe do Barcelona, o técnico KT decidiu apostar em apenas um atacante, povoando o meio de campo com cinco jogadores, buscando neutralizar os avanços da equipe adversária. E a tática adotada pelo time tricolor deu certo, tendo em vista que o time do Barcelona, embora com maior posse de bola, não conseguia avançar sobre a linha defensiva do Aliança, que tinha boa postura defensiva e boas saídas em contra-ataques. Na primeira boa oportunidade, o volante Cunha chegou na área e chutou de canhota, não tendo feito o gol por detalhe. As equipes buscavam os espaços e o Barcelona chegava apenas em bolas alçadas e chutes de fora da área.

Então, o Aliança conseguiu abrir o placar, em contra-ataque iniciado por Diego, que tocou chegou até Felipe Keller, que, dentro da área, tocou para Cunha que, por sua vez, encontrou o meia Roberto que acertou um belo chute, sem chances para o arqueiro adversário.

O Aliança parecia que tomaria conta do jogo definitivamente, contudo, em falta na entrada da área o Barcelona chegou ao empate. O gol abalou a equipe do tricolor que logo em seguida ao empate sofreu a virada, em um gol de cabeça do centroavante adversário.

Fim de primeiro tempo, Aliança jogando bem, mas perdendo, ou seja, parecia que a história iria se repetir novamente. Na volta do intervalo, o Aliança manteve o mesmo time, mas trocou os laterais de lado: Pedro Meinicke foi para a direita e Guto para a esquerda.

No começo do segundo o Aliança teve duas oportunidades desperdiçadas, a primeira com o capitão Cassiano que, no rebote da falta cobrada por Roberto, se atrapalhou e não conseguiu concluir adequadamente, e a segunda com Felipe Keller, que após bela jogada tramada, errou o gol dentro da pequena área. Logo após, o Barcelona teve expulso um jogador, em razão da sequência de faltas violentas.

Buscando a vitória, o treinador decidiu alterar o ataque: Mauro entrou no lugar de Dani, a fim de dar mais velocidade ao time. E Mauro mostrou ao que veio, em uma de suas primeiras oportunidades, ganhou do zagueiro na velocidade e por cobertura, empatou o jogo.

Aproveitando-se de ter um jogador a mais em campo, o Aliança tomou conta da partida e não demorou para virar o jogo. Após lançamento na área, Keller dominou e escorou para Diego, que de esquerda chutou no canto do goleiro. 

Mas a partida mesmo era de Mauro, que ganhou do zagueiro na velocidade e tocou para o estreiante Eduardo, que sem goleiro, somente teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes. Aliança 4x2 e show de Mauro.

O Barcelona, em bela jogada individual do atacante, descontou, mas não havia tempo para mais nada. Aliança 4x3 Barcelona.