Na tarde do dia 10/07 o Aliança derrotou o time do Náutico por 6x3.
Embora o Aliança, como de costume, tenha ido com muitos desfalques para a partida, a equipe teve o domínio da partida disputada em Viamão, num local que, embora bastante agradável para a prática do futebol, era muito distante da cidade e de difícil acesso.
O primeiro gol da partida foi contra, após cruzamento de Titi o zagueiro do Náutico apareceu como centroavante e mandou a bola para o fundo das redes. O Aliança manteve o ritmo, dominando a partida, contudo o ataque parecia displicente, totalmente sem vontade. Com isso o Náutico se aproveitou de um contra-ataque e igualou a partida.
Gustavo, que até então estava escondido na partida, dominou a bola no meio de campo, partiu para cima da zaga e, de fora da área, colocou o Aliança novamente na frente do placar.
No final do primeiro tempo, o juiz Mãozinho, famoso por sempre prejudicar o Aliança, começou a mostrar suas garras e marcou um penalti para o Náutico, que desperdiçou a oportunidade.
No segundo tempo o Aliança encaixou o ataque e logo ampliou com Martin, que aproveitou o rebote do goleiro no chute de Gustavo. Não demorou e o 4º gol surgiu pelos pés de Gustavo, que marcou minutos mais tarde o seu terceiro gol na partida.
Titi, após bom passe de Dani fez o 6º gol da esquadra aliancensse.
No final da partida o Náutico fez dois gol.
Placar final: Aliança 6 x 3 Náutico
Iniciaram a partida: Lucas, Maikel, KT, Dudu (c); Emerson; Felipe Keller, Luciano, Lucas Lunardelli e Titi; Dani e Gustavo
Entraram: Pedrinho, Caio, Everton e Martin