Na tarde deste sábado o Aliança, recheado de novos jogadores, foi ao quarte da Serraria encarar a equipe do Bageense e levou a melhor sobre o adversário. No início da partida, o Aliança buscava controlar o adversário e aproveitar as jogadas de contra-ataque, contudo o campo pesado dificultava as jogadas com o veloz atacante Mauro.
Após a parada técnica, Diego cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Ciro subiu mais alto que a defesa adversário e colocou a bola para o fundo das redes.
A esta altura o Aliança dominava as ações do jogo e chegou ao segundo com Diego, que recebeu na entrada da área e de canhota acertou um belo chute no ângulo do goleiro. Um golaço.
Ainda no primeiro tempo o Aliança teve um penalti não marcado em seu favor, em uma jogada em que Aquila estava prestes a marcar o seu primeiro gol com a camiseta aliancensse.
Depois do intervalo o Aliança demonstrou evidente cansaço e relaxou em campo, tomando uma pressão do adversário. Ainda assim, o Aliança criou algumas boas oportunidades desperdiçadas pelos atacantes. E como quem não faz leva, o Aliança sofreu o gol. Em jogada, no mínimo, polêmica, o jogador do Bageense deslocou com o braço o lateral Pedro Meinicke e cruzou para o zagueiro, sozinho, descontar.
Resultado final: Aliança 2 x 1 Bageense
Local: Quartel da Serraria
Gols: Ciro e Diego
Escalação: Pedro B.; Thomas; KT, Ciro, Pedro M.; William Gavillan, Zanotto, Eduardo, Diego e Emerson, Mauro.
Entraram: Caíme, Guto, Aquila, Felipe Martins, Noronha, Roberto, Mauricio Cadore e Gabriel.