Na tarde do sábado o Aliança entrou em campo contra o ABC, líder da competição com 100% de aproveitamento. O Aliança desde o começo se mostrou dono da partida, mas a pouca efetividade no ataque (um dos grandes problemas da equipe), foi fator determinante da partida. A equipe tinha domínio da partida mas pouco chutava contra o gol da equipe branca. Em uma das raras oportunidades de ataque do ABC o ataque aproveitou um chute e cruzado e encostou para o fundo das redes. Após o gol o Aliança sofreu uma pequena pane e deixou muitos espaços para o ABC, que não aproveitou o momento de desatenção do time.
No segundo tempo o panorama da partida permaneceu o mesmo, o Aliança pressionando, com posse de bola, mas sem efetividade no ataque, enquanto o ABC especulava no contra-ataque. As principais chances do Aliança estiveram nos pés do atacante Márcio, do meia Diego, que tentou um gol de bicicleta, e do zagueiro-capitão Cassiano, que deixou a bola escapar em uma ótima oportunidade após cruzamento da esquerda.
No segundo tempo, o Aliança ainda perdeu seu veloz atacante Gustavo, que num lance de ataque sentiu lesão muscular que vem sendo recorrente no ano. A equipe aliancensse torce pelo seu rápido retorno aos gramados!
Fica ao recado ao time: VAMOS CHUTAR GURIZADA!!!
O Aliança entrou em campo com: Pedro, Mauro, Dudu, Cassiano, Guto, Keller, Cunha, Roberto, Diego, Márcio e Gus.
Entraram: Thomas, Emerson, Dani, Everson.