Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança está a uma vitória da classificação para as semifinais

22/11/2010 16:09

Ao Aliança somente restava uma alternativa na partida contra o Huracan, pela 2ª rodada da 2ª fase da Copa Uefa: vencer. E a equipe atingiu seu objetivo com uma vitória simples, porém heróica.

Jogando com desfalques importantes, o time teve a capacidade de dar a volta por cima em um jogo que parecia perdido. Durante os 90 minutos quem teve a iniciativa foi o ABC. No entanto, o Aliança não perdeu a tranquilidade em momento algum, o que parecia ser o prenúncio de que algo inesperado estava prestes a acontecer.

A Defesa se esmerava para conter os ataques do oponente, que mesmo atuando sem brilho chegava com frequência ao ataque e tornava o arqueiro Pedro a figura de maior destaque em campo. Foram pelo menos 5 intervenções cruciais.

Esse esforço demorou a ser recompensado, porém o foi quando parecia impossível. Desesperado, o ABC se lançou ao ataque. O Aliança, estranhamente, parecia conformado com o empate sem gols, ainda que o resultado representasse a eliminação da equipe no certame. Qualquer que seja a explicação para essa aparente resignação, ela foi devastada nos últimos minutos de jogo, quando o Aliança passou a levar perigo em lances de contra-ataque.

Numa dessas jogadas, Pedro Meinicke disparou da linha do meio de campo até a entrada da grande área, concluindo com categoria por cima do goleiro do ABC. 1 a 0 para o Aliança. Não sobrava tempo para mais nada.

Agora é vencer o Huracan para chegar às semifinais!

FORÇA, ALIANÇA!