Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança consegue virada épica e volta a vencer na UEFA

16/10/2010 21:01

O Aliança mostrou brio e garra em sua segunda vitória na Copa UEFA. Depois de estar perdendo por 3 a 0, a equipe arranjou forças para conseguir uma virada impressionante e vencer por 4 a 3 a boa equipe do ABC.

O jogo começou parelho, com os dois times se atacando. O ABC levava perigo por intermédio de seu organizador, ao passo que o Aliança demonstrava interesse, porém sem criar muitas oportunidades. Mesmo assim, a primeira circunstância para marcar foi do Aliança, por intermédio de Gustavo, que aproveitou uma bola rebatida após bela jogada de Neymar, arrematando de dentro da área nas mãos do goleiro. A partir daí, usufruindo da vantagem de jogar a favor do vento, o ABC começou a levar perigo, fazendo seu primeiro gol em um bom chute, após cobrança de escanteio. Acuado, o Aliança passou a ceder espaços, acabando por sofrer mais dois gols na primeira etapa.

No intervalo, o time conversou e foram feitas algumas modificações. Ingressaram na equipe o goleiro-centroavante Caíme e o lateral direito Thomas. O que realmente mudou, porém, foi o ânimo do Aliança, que passou a pressionar a defesa do ABC. A estratégia mostrou-se acertada quando, após um belo cruzamento de Allan, Cassiano cabeceou forte descontando.

O ABC reajustou-se em campo depois do gol, equilibrando a partida e levando perigo em algumas jogadas, com boas intervenções do arqueiro Pedro. O Aliança seguiu atacando e, depois de um bom cruzamento de Thomas e uma inteligente jogada de corpo de Caíme, a bola sobrou livre para Neymar empurrar e correr para o abraço. O segundo gol inflamou novamente a equipe, que voltou a pressionar de forma consistente e organizada. O terceiro tento era questão de tempo e coube a Felipe Keller fazê-lo, aproveitando um cruzamento e cabeceando com muita categoria, quase de fora da área. Desestruturado, o ABC não conseguia reagir e foi castigado. Por volta dos 30 minutos, um jogador da equipe chutou contra a própria mão ao tentar afastar a bola. O árbitro assinalou penalti, e Felipe, com elegância, colocou no canto. 4 a 3.

Faltando pouco para o término, o ABC chegou a tentar o empate por meio de "chuveirinhos" para a área, mas era tarde demais. Aliança 4 a 3. Vitória heróica. O próximo desafio é contra o Pampa.

Força, Aliança!