Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aguerrido, Aliança vence e garante classificação para a segunda fase da Copa Farroupilha

19/05/2013 22:44

Na gélida manhã de sábado o Aliança foi até o CT Muradás enfrentar a equipe do Menino Deus, em busca de garantir a classificação antecipada na competição.

O adversário vinha com boas credenciais, uma vez que possuía o melhor ataque e o artilheiro da competição. A esquadra aliancensse, sabendo da importância do jogo, se mobilizou e, apesar do frio e do horário matutino, compareceu em peso até o campo de jogo.

Iniciada a partida, o adversário tentou impor seu ritmo, com toques de bola rápidos, mas foi detido pelo firme sistema defensivo aliancensse, comandada por Andretta e Guto. Nas raras vezes que a bola passava pelos dois, o goleiro Geyer fazia o seu papel e impedia que o placar fosse alterado.

Ultrapassado os primeiros minutos, o Aliança passou a equilibrar a partir e conseguiu impedir que a bola chegasse redonda aos meias e avantes de qualidade do adversário, passando a criar algumas chances. Numa delas, o zagueirão Andretta roubou a bola do atacante e acertou um belo lançamento para Márcio, que cortou o zagueiro e chutou para a defesa do arqueiro.

Ainda no primeiro tempo o Aliança teve boas chances com KT e Andretta na bola aérea, bem como Henrique em chutes de fora da área. O adversário também tentava criar, mas ora era barrado por Guto e Andretta, ora era impedido de fazer o gol pelo goleiro Geyer.

E assim foi encerrada a primeira etapa, um jogo bem disputado  e com o placar zerado.

Para a segunda etapa, o treinador Pedro Papaléo colocou o volante Colla no lugar do lesionado KT e fez pequenos ajustes no time. E os ajustes foram sentidos rapidamente, com menos de 5 minutos da segunda etapa, o lateral esquerdo Patrick tabelou com Maurício e foi até a linha de fundo para dar um passe açucarado para Henrique abrir o marcador.

O Aliança dominava a partida por completo e o treinador optou por fazer mais uma alteração, colocando em campo o estreiante Marcelo Laks. A equipe continuava em cima e perdia oportunidades de matar o jogo, sendo que a principal veio em lance trabalhando por Marcelo Laks, que deixou Eduardo Canquerini de frente para o gol, mas a chute passou raspando a trave.

O jogo estava bom para o Aliança, mas em um dos poucos descuidos defensivos o adversário empatou.

Em outros tempos o Aliança se renderia e cederia o placar. Mas desta vez foi diferente, com um grupo focado e unido, buscando sempre a vitória, reuniu suas forças e foi pra cima do adversário.

Em bela jogada, Márcio tocou a bola para o artilheiro Rodrigo Leal - que a esta altura já havia terminado a prova na PUCRS e se deslocado até o campo de jogo -, que invadiu a área e deslocou o goleiro, colocando novamente o Aliança na frente do placar.

O Aliança queria mais e a bola sobrou para Rodrigo Leal, o atacante iniciou uma arrancada de antes do meio de campo, driblou o zagueiro e tocou para Márcio, que com uma cavadinha matou o goleiro e foi para a comemoração.

No final da partida, o estreiante Laks foi expulso, juntamente com um atleta do Menino Deus, de forma inexplicável, uma vez que nada aconteceu a justificar tal medida pela arbitragem.

Fim da partida, Aliança 3 x 1 Menino Deus.

Após a partida o elenco celebrou a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Escalação: Geyer, Ruy, Andretta, Guto, Patrick; KT, Dodi, Diego, Márcio, Maurício; Henrique.

Entraram: Eduardo Canquerini, Luz, Vanilson, Rodrigo Leal, Marcelo Laks e Colla

DT: Pedro Papaléo.