Pesquisar no site


Contato

Carlos Eduardo Alves

E-mail: carloskt.alves@gmail.com

Aliança Football

Aliança 2 x 0 Laranja Mecânica

12/10/2012 15:12

Em busca de dar sequência ao bom resultado obtido na rodada anterior, o Aliança foi a campo para enfrentar a equipe do Laranja Mecânica.

Era para ser o dia da estréia do uniforme novo do Aliança, mas em razão do descaso da equipe adversária, que levou apenas um uniforme para o campo de jogo, o Aliança utilizou apenas a parte de cima do seu novo fardamento, patrocinado pelo BW Confecções e TonsInk.

O calor escaldante da tarde de sábado foi determinante para o ritmo lento da partida, principalmente no primeiro tempo. As equipes estavam devagar e sem criatividade e poucas chances de gols surgiram. O Aliança dava espaço demais ao time do Laranja Mecânica que sondava, mas não conseguia chegar perto do gol defendido pelo goleiro Geyer.

O Aliança, por sua vez, abusava dos lançamentos em busca do atacante Gustavo Satt. Em um lance tramado pelo lado esquerdo, Márcio tocou para Caíme que iria fazer seu segundo gol no campeonato não fosse a intervenção cirúrgica do zagueiro da equipe do Laranja Mecânica.

O primeiro tempo se encaminhava para o final e o empate persistia, foi quando o atacante Gustavo Satt, relembrando seus velhos momentos no comando do ataque aliancensse, recebeu a bola na intermediária ofensiva e, sozinho, partiu para a cima dos defensores, só sendo parado com falta dentro da área. Penalti marcado e concretizado por Márcio, que bateu com tranquilidade.

No segundo tempo o ritmo do jogo foi mais intenso, com o Laranja buscando pressionar o Aliança, o que não teve exito. As melhores oportunidades eram do Aliança, em uma delas o meia Diego recebeu de Márcio e chutou forte, mas o arqueiro bem posicionado fez a defesa. 

O Aliança, utilizando de sua velocidade, aproveitava dos erros do Laraja e chegava na frente do gol adversário, em uma destas oportunidade, Márcio arracou e tocou para Gustavo Satt que perdeu um gol incrível.

O Laranja Mecânica ainda teve chance de empatar, mas o zagueiro Rodrigo Petersen salvou a bola em cima linha.

No fim da partida, Pedro Meinicke, de boa atuação, fez bela jogada e tocou para Pato, que em excelente conclusão fez seu sexto gol na temporada e deu números finais à partida.

 

Márcio absolvido

12/10/2012 15:10

Em reunião realizada pela Comissão do campeonato, o atleta Márcio foi levado a julgamento, sendo absolvido das acusações, razão pela qual está apto a participar do restante do campeonato.

Vitória suada

12/10/2012 15:00

Demorou, mas a primeira vitória no campeonato chegou e foi contra a equipe do Botafogo da Azenha.

A equipe treinada pelo técnico Eduardo, vinha de duas partidas seguidas com derrota e buscava com todo empenho alcançar os 3 primeiros pontos no torneio.

O time do Botafogo, famosa por contar com a ilustre presença de alguns ex-jogadores profissionais, vinha de derrota e buscava a recuperação no campeonato.

Logo no começo do jogo, o Aliança mostrou suas armas e marcou duas vezes, uma delas por Caíme, goleiro que também faz as vezes de centroavante. O time do Botafogo conseguiu descontar, após penalti mal assinalado pelo árbitro da partida.

O segundo tempo foi franco e o Aliança explorava bem os contra-ataques. O Aliança fez o 3º gol, e logo em seguida o Botafogo fez seu 2º gol. E assim foi, o Aliança ampliava, e o Botafogo descontava. Até que ao fim, o Aliança fez o 5º gol e não deu mais chances para o time do Botafogo.

Os gols dos Aliança foram marcados por: Caíme, Gustavo Satt, Bruno, Eduardo e Colla.

Nova derrota, desta vez para a equipe do Mônaco

12/10/2012 14:47

Como se já não bastasse a dificuldade enfrentada pelo Aliança em razão da renovação, a tabela também não contribuiu, uma vez que logo no começo estava destinada a enfrentar as duas melhores equipe de seu grupo.

Após enfrentar na primeira partida a equipe do Bazar Mimo, agora era a vez de jogar contra ninguém menos do que a equipe do Monaco, atual campeã da Copa Farroupilha.

Logo no início da partida o Aliança sofreu o primeiro, após terrível falha de comunicação entre zaga e goleiro, o atacante aproveitou e fez o primeiro tento da partida.

O Aliança demorou a se estabilizar na partida, mas com o passar do tempo começou a achar espaços na zaga do adversário e conseguiu virar a partida, com dois gols do histórico atacante Gustavo Satt, que retornavo ao elenco após uma série de lesões musculares.

No segundo tempo, no entanto, o Aliança não teve pernas e não conseguiu aguentar a pressão do time do Mônaco, principalmente após a expulsão do meia Márcio, e acabou por tomar 4 gols na segunda etapa.

Ao fim do jogo, em conversa entre atletas, restou o alento pela boa primeira etapa, contra um time reconhecido por todos como o favorito ao título do certame.

Aliança 1 x 5 Bazar

12/10/2012 14:45

Na estréia na Copa UEFA, o Aliança, com o elenco renovado e ainda contando com desfalques importantes, não foi páreo para a boa e experiente equipe do Bazar Mimo, que venceu a partida com certa tranquilidade.

O gol do Aliança foi anotado por Eduardo, em um arremate de fora da área.

Empate diante do Bageense

05/09/2012 17:58

Neste sábado, dia 1º de setembro, o Aliança retornou ao gramado do campo do Quartel da Serraria, agora para enfrentar o time do Bageense.

Logo no início da partida, o Aliança, sentindo muito a questão de jogadores improvisados, bem como a presença de muitos jogadores novos, estava desencontrado e logo tomou dois gols. O primeiro surgiu em falha bizonha da defesa que não conseguiu cortar uma cobrança de escanteio a meia altura. O segundo gol surgiu em um contra-ataque em que os dois laterais subiram ao mesmo tempo e deixaram a zaga no mano a mano com os avantes adversários, o que é inaceitável.

Após os gols o Aliança se estabilizou na partida e começou a acionar com mais frequencia seus atacantes. Em escanteio cobrado por Dodi, o atacante Henrique acertou um belo chute de primeira e guardou o seu primeiro gol desde a sua volta ao Aliança.

No intervalo muito foi conversado e a esquadra tricolor partiu para uma marcação mais em cima. Foram inúmeras oportunidades desperdiçadas, das mais diversas formas, mas o Aliança, aos 39 minutos do segundo tempo, na única chance que o adversário teve, tomou o terceiro gol, novamente de dentro da pequena área.

O jogo parecia perdido, mas Márcio, de ótima atuação, cobrou falta na cabeça de Diego, que anotou o seu primeiro gol na partida. O gol deu novo ânimo ao time, que continuou com tudo para cima do adversário. Logo em seguida ao gol, Diego cobrou escanteio e a bola desviou na cabeça do zagueiro adversário e entrou no fundo das redes, era o empate do Aliança, em mais um gol de Diego, desta vez contando com o auxílio do zagueirão.

Placar Final: Aliança 3 x Bageense

Fica de lição para este jogo o fato do time ter que estar focado o tempo inteiro na partida, não podendo se permitir tomar gols bobos como ocorreram no sábado. Também é necessário a melhora da pontaria, apesar do time ter feito 3 gols, outras tantas oportunidades foram desperdiçadas e a vitória teria sido fácil e tranquila se tivessemos o mínimo de calma na frente do gol.

 

Escalação: Geyer, Lico, Ralph, Ruy, Dodi, Ciro, Marcio, Roger, Diego, Henrique e Gustavo.

Entraram: KT, Pedro B., Eduardo, André

 

Novo grupo consegue a segunda vitória

01/09/2012 19:35

No sábado, dia 24 de agosto, o Aliança, renovando o sue elenco, enfrentou a novata equipe do 11 Canarinhos.

Em um jogo truncado e feio, o primeiro tempo foi 0x0, com destaque para o Juiz, que não marcou NENHUMA Hfalta para o Aliança e ainda "pediu" a substituição de Márcio, um dos jogadores mais caçados em campo, por que este reclamava muito, das inúmeras entradas sofridas por ele e não marcadas pelo apitador.

No segundo, após uma inversão de bola mal feita pelo time do 11 Canarinhos, Pato dominou a bola e chuteu ao gol, abrindo o placar.

Passado poucos minutos, o lateral Guto, imprimindo grande velocidade, chegou até a linha de fundo e cruzou para Pato, que livre de marcação, só escorou para o fundo das redes.

O Aliança empilhou chances de gols perdidas, até que perto dos 40minutos, Pato encontrou Augusto que, livre de marcação e em posição legal, só teve o trabalho de colocar a no fundo da goleira.

No final da partida o 11 Canarinhos descontou.

Escalação: Caíme, Guto, Ciro, Ralph, Emerson; Cassiano, Marcio, Dodi e Diego, Augusto e Pato.

Entraram: KT, Greison, Pedro, Dani, Henrique

Vitória no campo do CR Brasil

27/08/2012 22:37

No último dia 18, o Aliança foi até o Campo do CR Brasil e encarou a equipe do Alianza.

Com um time recheado de novos jogadores e com muitos desfalques, a equipe conseguiu uma boa vitória.

Sem goleiro, coube ao zagueiro/volante/presidente KT atuar no gol, o que fez com excelência, fazendo uma partida de encher os olhos com belas e importantes defesas.

A linha defensiva era compostas pelos estreiantes Vicente na lateral direita, Ralpha na zaga central, o afirmadno Rodrigo Petersen e o lateral esquerdo Emerson.

O meio de campo, no formato losangulo, foi arquitetado com o capitão Cassiano, o tranquilo Dodi, o sereno Diego e o habilidoso Marcio.

O ataque restou formado pelos novatos Pato e Ricardo.

No banco de reserva apenas Dani, que voltava a atuar pelo Aliança, e Eduardo Canquerini que, por lesionado, foi responsável pelo comando técnico da equipe.

Logo no primeiro lance da partida, o novato Pato demonstrou sua estrela e fez seu primeiro gol na partida.

Passado algum tempo o Aliança sentiu o forte calor e desentrosamento da equipe e cedeu espaço para a equipe dona da casa, que arriscava em chutes poderosos com seu habilidoso camisa 10. No entanto todas as bolas era bem defendidas pelo arqueiro KT, que fez ao menos 3 milagres no primeiro tempo.

Ultrapassado o momento conturbado, Pato fez mais um gol, recebendo passe de Dani.

No segundo tempo, o Aliança voltou desligado e em 10minutos permitiu o empate dos donos da casa.

A equipe do Alianza, ainda teve a chance de virar o jogo, mas parou em mais uma sensacional defesa do goleiro KT. Após só deu ALIANÇA que fez 3 gols, um de Pato e outros dois de Márcio, que voltou em grande estilo.

Resultado final: Aliança 5x2 Alianza

Escalação: KT, Vicente, Ralph, Rodrigo Petersen, Emerson, Cassiano, Diego, Dodi, Marcio, Pato e Ricardo (Dani).

 

Iniciada a reformulação no elenco do Aliança

19/08/2012 23:28

A diretoria do Aliança iniciou a remontagem da equipe do time para o segundo semestre do ano de 2012. No primeiro semestre, como já ocorrera no ano passado, ficou constatado que muitos jogadores somente estavam interessados em ir até o campo, fardar e jogar, não demonstrando ter o mínimo companheirismo com os demais, razão pela qual estes jogadores foram excluídos, ainda que de forma indireta, da equipe.

A respeito da reformulação se manifestou o presidente Carlos Alves:

- Ficou evidenciado que muitos atletas, principalmente alguns novatos, não tinham interesse em interagir com os demais jogadores, o que atrapalha a formação de uma equipe coesa. A diretoria chegou a conclusão que seria melhor ter jogadores que talvez sejam inferiores tecnicamente, mas que tenham um compromisso e que corram pelo time, do que ter jogadores que apenas iam lá para fardar e "jogar uma bolinha" sem compromisso.

Alves confirmou que já houveram contatos com vários atletas para se juntarem ao time, sendo que inclusive ex-jogadores do time, que sairam por motivos diversos, se mostraram interessados em fazer parte do elenco novamente.

O primeiro desafio do Aliança vai ser contra o time do Alianza, sábado, dia 18, no campo do CR Brasil.

Falta de maturidade decreta nova derrota aliancensse

16/07/2012 18:37

Equipe cansa de perder gols, não aproveita jogador a mais, sofre gol no final e perde infantilmente a partida.  

Na manhã de sábado, o Aliança foi a campo para enfrentar o ABC. O jogo marcado para as 9h somente se iniciou as 10h, ou seja, uma hora de atraso.

Apesar do domínio em campo, o Aliança errou gols incríveis e foi castigado sofrendo o primeiro tento ainda na etapa inicial. No segundo tempo o Aliança foi pra cima, com a entrada do atacante Márcio. Numa bela jogada de Márcio, Mauro foi lançado dentro da área e sofreu penalti. Na cobrança, Felipe Keller, que ainda não havia desperdiçado cobranças da marca do penalti pelo Aliança, chutou por cima do gol. Mais tarde, o Aliança chegou ao empate com um gol de Rodrigo Petersen, de cabeça.

Depois do gol, o Aliança foi pra cima, mas de forma atrapalhada. No fim do jogo, após cobrança de falta, o atleta do ABC, em flagrante impedimento - não assinalado pela arbitragem -, marcou o gol da vitória.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>